Prefeitura inicia obras de remodelação entre as avenidas Luciano Guidotti e Água Branca

REFORMULAÇÃO ROTATÓRIA VOLET SACHS COMSANTA CATARINA 0816JJ2

A Prefeitura de Piracicaba iniciou as obras de remodelação viária e melhorias no cruzamento das avenidas Comendador Luciano Guidotti e Água Branca. O investimento municipal é de R$ 1,2 milhão e a empresa responsável é a Mogi Engenharia Civil Ltda. O prazo para realização das obras é de 150 dias.

Os serviços estão concentrados na avenida Luciano Guidotti, próximo ao cruzamento com a rua José Vicente Pedreira até as proximidades da Cooperativa dos Plantadores de Cana, com aplicação de fresagem e recapeamento asfáltico ao longo da avenida, no sentido Centro. A partir de segunda-feira, 15/08, será iniciada a recuperação do asfalto da Luciano Guidotti próximo à rotatória da avenida 31 de Março.

A remodelação compreende melhorias em dois trechos. O primeiro fica no entroncamento da avenida Água Branca com a avenida Comendador Luciano Guidotti, onde a rotatória será refeita para melhor acomodação e fluidez dos veículos, além de melhorar a segurança para motoristas e pedestres. As principais mudanças serão a criação de um acesso da avenida Antonio Fazanaro (Higienópolis) até a avenida Comendador Luciano Guidotti, a remodelação da rotatória, aumento de faixas de rolamento, mudança de sentido das ruas José Vicente Pedreira e Alberto Scheitzer, que passarão a ter sentido único, e o fechamento do acesso da rua Sumaré à avenida Água Branca.

O segundo trecho receberá pequenas intervenções ao longo da avenida Luciano Guidotti, como fechamento de guias no canteiro central, recuperação asfáltica pontual, entre a avenida Água Branca até o cruzamento com a avenida São Paulo.

O prefeito Gabriel Ferrato explicou que a melhoria neste cruzamento atende solicitações da população. “Trata-se de um trecho com fluxo intenso e uma região que expandiu bastante, além de ser rota de acesso para outros bairros. Será feita a recuperação do trecho, o que dará mais segurança para os que transitam também pelas duas avenidas, e será uma opção de acesso direto da avenida Higienópolis à avenida Luciano Guidotti”, disse.

VOLLET SACHS X SANTA CATARINA – Os serviços de remodelação viária no entroncamento da avenida Professor Alberto Vollet Sachs com a rua Santa Catarina também foram iniciados pela Prefeitura. A melhoria contempla a ampliação (alongamento) da rotatória existente e tem como objetivo alinhar os eixos das pistas e evitar o cruzamento direto entre elas. O projeto é das secretarias de Trânsito e Obras. No local são realizados serviços de tubulação no cruzamento da avenida.

 

Deixe uma resposta