Procon Piracicaba orienta concessionárias e estacionamentos da cidade

O Procon Piracicaba realizou, de 6 a 10 de abril, uma campanha de orientação junto às concessionárias e estacionamentos da cidade, a fim de conscientizar quanto aos direitos do consumidor, com base em leis federais, estaduais e municipais, acerca da comercialização de veículos. Foram visitados 35 estabelecimentos comerciais.

Entre os assuntos abordados estão a informação dos preços (à vista, parcelado e encargos), as formas de pagamento (cheque, cartões de crédito e débito), os cartazes que devem ser afixados, como o da Lei Antifumo e o do telefone do Procon, a disponibilização do Código de Defesa do Consumidor, o trabalho do Procon entre outros.

De acordo com o procurador-geral do município e diretor do Procon Piracicaba, Mauro Rontani, “esta ação deve-se a um aumento no número de denúncias feitas pelos consumidores com relação a esse ramo de atividade. Lembrando a todos os comerciantes que estamos à disposição para orientações, pois o Procon não é apenas um órgão fiscalizador. É preciso orientar para, posteriormente, fiscalizar”.

Deixe uma resposta