Procon realiza Operação Festa Junina

O Procon-Piracicaba vai realizar, entre os dias 2 e 10 de junho, a Operação Festa Junina, em supermercados da cidade onde são montadas tendas para comercialização de produtos típicos.

Os fiscais verificarão se os preços estão fixados corretamente e se não há diferença do preço exposto na tenda quando comparado com o das gôndulas. Também será averiguado se os estabelecimentos têm o Código de Defesa do Consumidor disponível, se as condições de pagamento estão claras aos clientes e se os cartazes da lei antifumo e do telefone do Procon estão visíveis aos clientes, entre outros aspectos.

“Nesta época, muitos supermercados montam tendas com produtos típicos de festa junina, as quais são chamarizes do público de qualquer idade. Como recebemos, frequentemente, reclamação de que os preços nas tendas são diferentes dos preços nas gôndolas, os estabelecimentos serão fiscalizados para que o consumidor não seja enganado”, explicou o procurador geral do município e diretor do Procon Piracicaba, Mauro Rontani.

Deixe uma resposta