Procon realiza Semana do Consumidor

Para comemorar o Dia do Consumidor, celebrado no dia 15 de março, o Procon Piracicaba vai realizar uma programação especial, com a entrega de material educativo para a população e palestra.

A partir desta segunda-feira (11) serão distribuídos na Praça José Bonifácio e no Terminal Central de Integração, entre 11h e 14h30, kits com Código de Defesa do Consumidor de bolso, Guia de Ouvidorias, além de panfletos com orientações sobre empréstimos, planos de saúde e outros assuntos.

Na quinta-feira (14) será realizada na Casa do Advogado (avenida Independência, 3347), às 19h30, palestra com Dr. Mauro Antonini, juiz de Direito de Piracicaba, sobre Responsabilidade Objetiva do Código do Consumidor, e debate sobre o tema. A entrada é franca e aberta a população, advogados e fornecedores.

De acordo com o procurador geral do município e diretor do Procon Piracicaba, Claudio Bini, o objetivo da semana é orientar o consumidor sobre seus direitos e educação para o consumo. “É um assunto oportuno, face às reclamações e dúvidas a respeito dos fornecedores e prestadores de serviços, que serão sanadas durante o debate”, afirmou.

Deixe um comentário