Projeto “Arte e Água” do Semae será finalizado em fevereiro

O muro do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) já encanta por quem passa pela rua XV de Novembro, pois o projeto realizado em parceria com a Semac (Secretaria Municipal de Ação Cultural) “Arte e Água: Fontes da Vida” já está em andamento pelos artistas, com previsão de término para fevereiro.

Com 44 metros de extensão, o muro da autarquia será o painel de seis artistas plásticos, são: eles Germano Gomes, Elaine Parra, Marcos Sabadin, Diógenes Severo, Tarcisio Lorena e Marcelo Araújo, que deverão usar técnica acadêmica, em acrílico, sendo vedada a composição de mosaicos, colagens e outras técnicas.

O presidente do Semae, Vlamir Schiavuzzo, destaca a visibilidade que o “Arte e Água: Fontes da Vida” terá. “Tenho certeza que, quando prontos, os trabalhos ficarão muito bonitos e se identificarão com o importante trabalho que o SEMAE realiza em prol do tratamento e distribuição de água para todas as famílias de Piracicaba. É importante termos essa referência”, declarou Vlamir.

“A exemplo do Projeto Colorindo a Saudade, que deu muito certo e contribuiu muito para a beleza em um dos pontos mais movimentados da cidade, daremos agora um novo espaço para que os artistas da cidade mostrem seu trabalho, viabilizando mais uma galeria de arte ao ar livre. Sabemos que Piracicaba é um celeiro de artistas e isso é mais uma forma de valorizarmos nossos talentos, que são muitos”, afirma a secretária municipal da Ação Cultural, Rosângela Camolese.

O projeto “Arte e Água: Fontes da Vida” é baseado no projeto “Colorindo a Saudade”, em que artistas plásticos revitalizaram os muros do Cemitério da Saudade.

Deixe uma resposta