Projeto da Selam anima crianças e adolescentes nas férias

Brincadeira, diversão e aprendizado são as palavras-chaves para crianças e adolescentes que estão participando, desde o dia 15 de dezembro, do Projeto Férias 2015, promovido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e a Associação dos Funcionários Públicos Municipais (AFPMP).

As atividades seguem até o dia 23 de janeiro, de terça a sexta-feira, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h, na Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Piracicaba (Rua José Vicente Pedreira, 35 – Jd. Caxambu). Promovido anualmente, o Projeto Férias tem como objetivo proporcionar atividades lúdicas e educativas durante as férias escolares.

De acordo com Clévis Spada, coordenador do projeto ao lado de Denise Schiavinato Claudino, em média 400 crianças e adolescentes estão participando diariamente da edição deste ano. Na primeira semana de atividades, foram registrados mais de 1.200 atendimentos. Devido à alta temperatura registrada nos últimos dias, a piscina tem sido um dos locais mais frequentados pelos participantes.

Segundo o secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny, “este é mais um programa de atendimento à comunidade desenvolvido pela Selam, a fim de criar uma nova opção de lazer para as crianças e adolescentes durante este período de férias. É muito gratificante ver a alegria de todos e a bonita interação com os professores e monitores nas atividades”.

A programação do Projeto Férias é diversificada e inclui balão pula-pula, cama-elástica, piscina, vôlei, futsal, tênis de mesa, pintura e desenho, dominó, damas e xadrez. Todas as atividades são gratuitas, divididas por faixa etária e monitoradas por professores especializados.

Deixe uma resposta