Projeto Férias no Museu começa na terça-feira

Brincadeiras lúdicas relacionadas à educação patrimonial envolvendo diversão, criatividade e educação. Assim é o Projeto Férias no Museu, que inicia sua programação na terça-feira, 12/07. As atividades são gratuitas e seguem até o dia 29/07, sempre de terça a sexta-feira, das 14h às 16h, com agendamento prévio pelo e-mail [email protected]sp.gov.br, ou pelo telefone (19) 3422-3069.

Para participar das ações, as crianças devem estar acompanhadas de seus responsáveis.

Programação – As atividades que envolverão os pequenos se baseiam em brincadeiras desenvolvidas pela equipe educativa do Museu Prudente de Moraes:

Jogo da memória e quebra-cabeça – cartões com reproduções de objetos do acervo do espaço com o intuito de estimular a memória, a percepção e o raciocínio; Gincana – Vamos descobrir? – brincadeira de investigação que desenvolve a capacidade de pesquisa e instiga a observação e a curiosidade em relação ao acervo do Museu; Reciclando a Memória – recortes e colagem de pontos turísticos e culturais da cidade, utilizando materiais recicláveis; A cidade de ontem e hoje – atividades realizadas por meio da apresentação de imagens de pontos históricos e turísticos da cidade (abordam a noção de patrimônio, evidenciando a importância dos locais, suas mudanças e permanências ao longo do tempo); ReciclArte – construção de brinquedos com materiais recicláveis, objetivando a conscientização dos participantes da importância de preservação do meio ambiente, fazendo com que se sintam pertencentes ao local em que vivem e se relacionam; e Contação de histórias – narrativas relacionadas à antiga residência de Prudente de Moraes, atual Museu. Após a contação, há atividade prática de desenho e colagem sobre o tema em questão.

SERVIÇO – Projeto Férias no Museu. Início: 12/07, terça-feira. As atividades são gratuitas e seguem até o dia 29/07, sempre de terça a sexta-feira, das 14h às 16h, com agendamento prévio pelo e-mail[email protected]sp.gov.br, ou pelo telefone (19) 3422-3069. Rua Santo Antônio, 641 – Centro.

 

Deixe um comentário