Projeto Jovens Músicos lança Campanha Garotada Afinada

O Projeto Jovens Músicos deu início à Campanha Garotada Afinada no final de setembro. Trata-se de uma campanha de financiamento coletivo, através da internet pelo site www.kickante.com.br – feito especialmente para arrecadar fundos para grandes causas do Brasil.

Viabilizado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet, com patrocínios da Caterpillar Brasil, Supermercados Pague Menos, Bom Peixe e Oji Papéis Especiais, o projeto consiste na formação musical de crianças e jovens com ensino gratuito de instrumentos de música erudita.

Durante o ano, o projeto oferece oportunidades para mais de 200 alunos de Piracicaba e região. Crianças e jovens que têm a chance de estudar com professores de alto nível em canto coral e dos seguintes instrumentos de orquestra: Violino, Viola Clássica, Violoncelo, Contrabaixo Acústico, Flauta Transversal, Clarineta, Oboé, Fagote, Trompete, Trombone, Trompa e Tuba, sendo coral infantil para crianças de 07 a 12 anos, coral juvenil de 13 a 17 anos e instrumentos de orquestra para iniciantes de 13 a 17 anos e jovens de até 25 anos.

O coordenador do Projeto Jovens Músicos, Anderson Oliveira enfatiza a importância desta campanha para manter e ampliar as ações do projeto. “Precisamos continuar promovendo formação musical de qualidade para crianças e jovens de baixa renda, pois sabemos que esta é uma importante forma de inclusão”.

A campanha de financiamento coletivo pode receber as doações até o dia 16 de novembro através do site http://www.kickante.com.br/campanhas/campanha-garotada-afinada. Desta forma, o contribuinte poderá colaborar com doações a partir de R$10,00. O pagamento será à escolha do doador, através de cartão de crédito ou débito. O site é seguro e é um dos maiores portais de arrecadação de fundos para causas nobres em todo Brasil.

Além das aulas realizadas no Clube Coronel Barbosa, o projeto montou núcleos de ensino musical em escolas públicas localizadas na periferia de Piracicaba com aulas de canto coral e flauta doce. “Há cinco anos promovemos a transformação social através do ensino da música erudita e com Campanha Garotada Afinada conseguiremos unir forças com a sociedade e fazer o Projeto Jovens Músicos alçar novos voos”, disse o coordenador Anderson Oliveira.

Deixe uma resposta