Projeto Jovens Músicos prorroga inscrições até dia 24

Crédito_Carlos MendesO Projeto Jovens Músicos tem inscrições abertas para aulas gratuitas até a próxima segunda-feira, dia 24 de fevereiro. A grande novidade deste ano é a ampliação do projeto com aulas de canto coral.

Em busca de novos talentos da música erudita, o projeto viabilizado pelo Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, atualmente compreende a Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba, o Ensemble de Metais, Quinteto de Metais e a Orquestra Acadêmica.

Das 120 vagas disponíveis, 45 são destinadas às aulas de instrumentos de orquestra (flauta, clarineta, fagote, oboé, trompete, trombone, trompa, violino, viola erudita, violoncelo e contrabaixo acústico) aos iniciantes e iniciados com idade entre 13 e 17 anos e aos jovens de 18 a 25 anos já com alguma habilidade em algum instrumento.

As outras 60 vagas são especialmente para alunos com idade entre 8 e 17 anos para a formação de dois corais: Infantil e Juvenil.

Segundo o maestro e coordenador do projeto, Anderson Oliveira, “Ampliamos as aulas de Canto Coral para crianças, pois classifico como uma ótima oportunidade para inseri-las no mundo musical”, explicou.

De acordo com Oliveira, quem já toca, em nível avançado, os instrumentos: violino, viola erudita, clarineta, contrabaixo acústico e violoncelo, também terão oportunidade de ingressar no projeto, “Oferecemos 15 vagas para que novos músicos integrem a Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba”. Os interessados em ingressar na Orquestra, passarão por um teste de repertório.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (19) 3302-8872 ou através do site www.filarmonicapiracicaba.com.br. As aulas são ministradas no Clube Coronel Barbosa e devem ter início na primeira quinzena de março.

 

Serviço:

Abertura de Vagas: Projeto Jovens Músicos e Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba

Inscrições: até 24/02 (segunda-feira) pelo telefone (19) 3302-8872 ou www.filarmonicapiracicaba.com.br

 

Realização: Ministério da Cultura e Associação Amigos da Música de Piracicaba

Patrocínio: Caterpillar do Brasil, Oji Papéis Especiais e Bom Peixe

Apoio: Prefeitura Municipal de Piracicaba, Società Italiana, AMPI, Pira21, Imagenet, Clube Coronel Barbosa e Fritz Dobbert

Produção Cultural: 3Marias

Deixe uma resposta