Prova em Botucatu deve atrair aventureiros de toda a região

Terra 3Ciclistas, corredores e amantes da natureza poderão participar da segunda etapa do Circuito Terra da Aventura de Corrida de Aventura, que ocorre em Botucatu, no dia 19 de julho, sábado.

A corrida de aventura é um esporte que reúne, numa mesma prova, as seguintes modalidades: trekking/corrida, bike, orientação (planilhas) e técnicas verticais (rapel). Tudo nas belas trilhas da região. E no dia 20, domingo, os competidores poderão participar de uma prova de canoagem com 1,5 quilômetro, dividido em três baterias.

Organizada pela Ecocuesta, principal agência de Ecoturismo da região, com o apoio da Prefeitura de Botucatu e pelo Haka Race, a competição deverá atrair corredores e adeptos dos chamados esportes outdoor (ou de aventura), de cidades como Piracicaba, Americana e Limeira. “É uma oportunidade para os interessados testarem sua resistência num belo e, ao mesmo tempo, exigente, cenário”, afirma Márcio Augusto, diretor da Ecocuesta.

“Esse tipo de competição é comum em destinos consagrados de ecoturismo, como a Chapada Diamantina (BA), a Serra do Cipó (MG) e São Luiz do Paraitinga (SP). Agora, queremos oferecer aos corredores, bikers, praticantes de trekking e outros atletas de todas as cidades da região a oportunidade de participar, aproveitando as belezas da Cuesta da cidade”, complementa Guto Tecchio, também diretor da Ecocuesta.

O que é corrida de aventura

Criadas na Nova Zelândia, na década de 1990, e inspiradas nos rallys automobilísticos, as corridas de aventura são uma combinação dos seguintes esportes: corrida (trekking), Mountain Bike, modalidades na água (natação, caiaque) e orientação. O objetivo é, por meio de mapas, planilhas e bússolas, completar um percurso no menor tempo possível. As provas mais curtas têm cerca de 15 quilômetros; as mais longas podem chegar a mais de 600 quilômetros. As etapas reúnem até 400 atletas.

Circuito Terra da Aventura – Botucatu

19 de Julho – Botucatu-SP

Modalidades

  • Trekking
  • Bike
  • Técnicas verticais (Rapel)

Informações e inscrições:

http://ecocuesta.com/ Tel: (14)3354-6001 / (14)3354-3900 / (14)99708-8084 / (14)99775-1984

Organização: Ecocuesta, Haka Race, Prefeitura Municipal de Botucatu.

Deixe uma resposta