Realeza do Carnaval 2014 será escolhida na próxima sexta-feira

candidatos_realeza_2014_menorA Realeza do Carnaval 2014 de Piracicaba (Rei Momo, Rainha, primeira e segunda Princesas) será escolhida nesta sexta-feira, dia 14, a partir das 20h, no Teatro São José. Além do concurso, promovido pela Setur, o encerramento contará com toda a animação do Juca Ferreira e sua banda. A entrada é gratuita.

Os escolhidos participarão de todos os eventos planejados pela Setur para o Carnaval deste ano, cujo tema é Bola na Rede e Samba no Pé, em alusão ao grande evento mundial – a Copa do Mundo de Futebol, que o Brasil recebe este ano. Como primeiro compromisso oficial, a Realeza acompanhará o desfile da Banda da Sapucaia, que abre a folia de rua no dia 22 de fevereiro. Além disso, participarão de outros eventos carnavalescos que acontecerão na cidade, incluindo os ensaios das escolas de samba, e principalmente da abertura do Desfile de Carnaval, marcado para o dia 01 de março, na avenida Armando de Salles Oliveira.

Os candidatos concorrem ao prêmio de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) para o Rei Momo e Rainha e de R$ 900,00 (novecentos reais ) para as Princesas do Carnaval.

Concorrem 5 candidatos a Rei Momo: Bianco Rodrigues dos Santos Dutra (36 anos, 138kg), representando a Ekyperalta; Claudinei Fernando dos Santos (30 anos, 138kg), representante da Ekyperalta; Diego Delfino de Campos (26 anos, 130kg), representando a Amigos da Rua do Porto; João Neto Rosa (23 anos, 126kg), representante do Bloco da Sapucaia; Lucas do Prado Rodrigues (19 anos, 110kg), representando a Estrela de Prata.

As 9 concorrentes ao título de Rainha do Carnaval são Daniele Sampaio Ferreira (20 anos / representando a Ekyperalta); Giuliele Aparecida dos Santos Oliveira (23 anos /representando a Amigos da Rua do Porto); Irian Lourenço de Oliveira (18 anos / representando a Estrela de Prata); Joseane Santos Araújo (16 anos / representando a Amigos da Rua do Porto); Julia Mikaele da Costa Viana ( 17 anos / representando a Amigos da Rua do Porto); Maria Caroline Alves (18 anos / representando a Estrela de Prata); Raphaela Pompeo Christofoletti (19 anos / representando a Caxangá); Stefane Marcelo Batista dos Santos (18 anos / representando a Acadêmicos do Caxambú); e Vilma Alves Pereira (21 anos / representando a Estrela de Prata) . As classificadas em segundo e terceiro lugares ficarão com os títulos de primeira e segunda princesa.

A escolha será feita por júri que avaliará quesitos como apresentação, beleza plástica, comunicação e simpatia, no caso das candidatas a rainha. Para Rei Momo os quesitos serão apresentação, comunicação e simpatia.

Este evento é realizado pela Secretaria Municipal de Turismo, com apoio das Escolas de Samba de Piracicaba e do Clube Coronel Barbosa.

 

Deixe uma resposta