Rede Drogal lança a 6ª Caminhada entre Gerações

O aumento da longevidade exige atenção de todos os setores da sociedade, inclusive quando o assunto é qualidade de vida. Por isso, a Rede Drogal, em parceria com o Lar Betel, realiza a 6ª Caminhada entre Gerações – Um olhar para a terceira idade. Além da conscientização sobre a proteção aos idosos, o evento visa arrecadar verba para ajudar a entidade e o Lar dos Velhinhos de Piracicaba, por meio da venda de kits.

A 6ª Caminhada entre Gerações será em 1º de outubro (Dia Nacional do Idoso), com saída da Estação da Paulista, a partir das 8 horas, e chegada na Praça José Bonifácio. Para incentivar os participantes, 10 principais filiais da Rede Drogal estão comercializando mil Kits Caminhada, compostos por mochila, boné, camiseta e squeeze (garrafinha). O valor é de R$ 20,00 cada um.

“Decidimos manter o custo do ano passado para estimular o espírito solidário. Apesar do uso não ser obrigatório, quem adquirir ajudará os dois lares de idosos. Doaremos a renda integral, sem desconto”, explicou Alex Camargo, coordenador de Marketing da Rede Drogal, durante a coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira, no Lar Betel.

Os kits podem ser encontrados nos seguintes endereços: Rua Governador Pedro de Toledo, 1.064 e 960 (Centro); Avenida Independência, 2.759 e 1.032 (Bairro Alto); Avenida Dois Córregos, 641 (Piracicamirim); Rua do Rosário, 2.646 (Paulista), Rua Virgílio da Silva Fagundes, 549 (Santa Teresinha), Avenida Rui Barbosa, 545 (Vila Rezende), Avenida Carlos Botelho, 553 (São Dimas) e Rua Nilo Peçanha, 654 (Vila Sônia).

Luiz Adalberto dos Santos, presidente do Lar Betel, pediu o apoio da população piracicabana para aquisição do kit e participação na caminhada. “Além da contribuição financeira, o evento demonstra afeto aos idosos e aproxima a comunidade das atividades que desenvolvemos”, afirmou. O mesmo convite foi compartilhado pela presidente do Lar dos Velhinhos, Cyonea Ramos: “Precisamos de vocês, o retorno é muito importante para todos”.

O lançamento da 6ª Caminhada entre Gerações também contou com representantes da Santa Casa de Piracicaba (Karina Peruch – assistente social), ArcellorMittal (Ana Lúcia Scagnolato – coordenadora de programas sociais), Câmara de Vereadores (vereador Matheus Erler), Secretária Municipal de Desenvolvimento Social (secretária Eliete Nunes), Conselho Municipal do Idosos (presidente Inês Machado de Lima). Durante seus depoimentos todos foram unânimes sobre a importância dos cuidados com os idosos por meio de ações sociais e de qualidade de vida.

PROGRAMAÇÃO – O aquecimento da 6ª Caminhada entre Gerações será realizado na Estação da Paulista, às 8 horas, por profissionais da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), que prometem agitar todos os participantes.

Às 9 horas, a caminhada descerá pela rua Boa Morte até chegar na praça José Bonifácio, com trio elétrico e muita animação. Na praça, a Rede Drogal distribuirá água para hidratação e fará aferição de pressão arterial. Os interessados também poderão checar a saúde gratuitamente nas tendas espalhados pelo local.

A 6ª Caminhada entre Gerações tem patrocínio da EMS, Bigfral, Dorflex, Neoquimíca Genéricos, Coppertone, Lar dos Velhinhos, ArcellorMittal e Santa Casa Saúde. O apoio é da Jovem Pan News Piracicaba AM, Onda Livre FM, Jovem Pan FM, Educadora AM, Gazeta de Piracicaba, VTV, JP Jornal, Revista Arraso, Conselho Municipal do Idoso e Engenho da Notícia Assessoria de Imprensa.

 

VIII CULTURA E MOVIMENTO NA TERCEIRA IDADE – A Caminhada entre Gerações – Um novo olhar para a terceira idade faz parte da programação do VIII Cultura e Movimento na Terceira Idade, realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio das secretarias da Ação Cultural (Semac); Desenvolvimento Social (Semdes); Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Turismo (Setur), Trânsito e Transportes (Semuttran), Defesa do Meio Ambiente (Sedema), Saúde e Câmara de Vereadores.

Durante este mês já estão acontecendo várias ações gratuitas, com temas sobre saúde, esporte, além de teatros e espetáculos musicais, que encerrarão no Dia Nacional do Idoso (01/10). O apoio é do Clap, Casa Bonsai, Rede Drogal, Lar dos Velhinhos, Clube de Campo, Sesc, Senac, Unimed, Santa Casa Saúde e Conselho Municipal do Idoso.

 

Serviço:

6ª Caminhada entre Gerações – Um olhar para a terceira idade

Data: 1º de outubro de 2016

Concentração:  8h – Saída às 9h, da Estação da Paulista, descendo pela rua Boa Morte até a praça José Bonifácio

Realização: Rede Drogal e Lar Betel de Piracicaba

Deixe um comentário