Rede Drogal oferece testes gratuitos de glicemia e aferição de pressão na Semana do Aposentado

Em comemoração do Dia do Aposentado, celebrado em 24 de janeiro, a rede de farmácias Drogal decidiu promover uma semana de serviços gratuitos. Entre os dias 18 e 25 de janeiro, todas as unidades oferecerão testes de glicemia e aferição de pressão aos clientes aposentados.

Este é o sexto ano que a Drogal realiza ações para lembrar o Dia do Aposentado. “Escolhemos oferecer os testes gratuitos durante uma semana para orientar, principalmente os idosos, sobre a importância de manter um acompanhamento preventivo da saúde”, explica Alex Camargo, coordenador de Marketing da Drogal.

Reforçando a data comemorativa aos aposentados, nos dias 24 e 25 de janeiro, a Drogal oferecerá descontos especiais em medicamentos. Para participar, basta procurar uma das unidades da rede. “Temos 122 filiais distribuídas em 43 cidades do interior de São Paulo. Todas estão preparadas para atender aos aposentados com todo o cuidado que merecem”, convida o coordenador de Marketing.

O teste de glicemia é um exame preciso e que permite um diagnóstico eficiente em relação à diabetes. É utilizado para medir a taxa de açúcar no sangue. Se ela estiver muito acima do normal, há uma boa chance de que a pessoa tenha algum tipo de diabetes. Pode ser feito por pessoas em qualquer faixa etária, sendo mais indicado a partir dos 40 anos.

Também a pressão arterial elevada é uma condição perigosa e com poucos sintomas. Neste contexto, a medição da pressão arterial é uma medida preventiva de extrema importância. A pressão arterial muito alta é fator de risco para sérios problemas de saúde como ataques cardíacos, insuficiência cardíaca, AVC (derrames) e doenças renais. Quanto maior a pressão arterial e quanto mais tempo ela permanecer sem tratamento, maior o risco para esses problemas.

Já a hipotensão, ou pressão baixa, significa que a pressão arterial está mais baixa do que o esperado. Na maioria dos adultos saudáveis, a pressão baixa não causa problemas ou sintomas. Em alguns casos, pode até ser normal. Mas se a pressão arterial cai subitamente ou causa sintomas como tontura e desmaio, pode ser um problema de saúde.

 

SERVIÇO:

Semana do Aposentado da Rede Drogal

Quando: De 18 a 25/01/2016

O que: Aferição de pressão arterial e testes de glicemia – gratuitos. Descontos no Dia do Aposentado (24 e 25 de janeiro)

Local: Todas as filiais da rede

* Os endereços das unidades podem ser consultados no site www.drogal.com.br – menu “Unidades”.

Deixe um comentário