Risoto é tema de curso em Águas de São Pedro

O risoto é um prato típico da região norte da Itália. Surgiu na Lombardia, no século XI, e se popularizou no Brasil. Significa literalmente arrozinho, mas o diminutivo é apenas no nome, pois o risoto é um prato bem dinâmico, que dispensa acompanhamentos, pois seus componentes já são suficientes para uma completa refeição. É muito usado como prato principal, mas também pode ser servido como entrada ou como acompanhamento de carnes, peixes, frutos do mar ou até mesmo legumes. Para harmonizar, o que acompanha muito bem o risoto é uma taça de um vinho de qualidade.

Para um bom risoto, é preciso saber escolher o arroz e usar técnicas específicas para o preparo deste prato cremoso e com muito sabor. Segundo o chef Matheus Salmazzi Massoni, docente de gastronomia do Centro Universitário Senac Águas de São Pedro, não existe segredo e sim técnica correta. Seguir o passo a passo é fundamental para um excelente resultado final.

O Centro Universitário Águas de São Pedro está com as inscrições abertas para o curso rápidoPreparo de Risotos, no qual o aluno adquire conhecimentos da técnica e preparo de risotos de diversos sabores como Risoto al Limone, Risoto de Filé Mignon, Risoto de Abóbora com Carne, Risoto de Shitake e Funghi Secchi e os fundos (caldos de legumes e carnes) usados no preparo. No curso, o aluno vai aprender ainda técnicas de higiene e manipulação dos alimentos, sobre a história e origem dos risotos.

“O diferencial do curso do Senac é que ele alia a teoria e a prática. Conta ainda com conteúdo técnico consistente, disponibiliza uma infraestrutura excelente, com laboratórios de qualidade e conta com professores que dominam o conteúdo”, explicou a coordenadora Isabel Cristina Sevilha.

O aluno também pode utilizar os conhecimentos adquiridos para gerar renda, pois o curso apresenta dicas para a comercialização das receitas compartilhadas nas aulas.

Mais informações sobre cursos e pré-requisitos e inscrições podem ser obtidas no portalwww.sp.senac.br/universitarioaguas ou pelo telefone (19) 3482-7000.

 

 

 

Deixe um comentário