Rodovias do Tietê constrói duas pontes sobre o Rio Piracicaba

A concessionária Rodovias do Tietê está construindo as duas pontes que passarão sobre o Rio Piracicaba e que integram as obras do Contorno de Piracicaba. No momento, estão sendo feitas as fundações de cada uma das pontes, que terão pista dupla e 242 metros de extensão e 12 metros de largura.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Roovias do Tietê, além da construção das duas pontes, outros serviços estão sendo realizados ao longo dos nove quilômetros de extensão do Contorno de Piracicaba: terraplanagem, instalação de sistema de drenagem e implantação de vigas de diversas obras de arte.

Ao todo serão construídos sete viadutos, as duas pontes sobre o Rio Piracicaba, uma galeria na estrada do Monte Alegre e dois dispositivos de acesso. Serão realizadas ainda melhorias na rotatória do Distrito Industrial Uninorte e nos entroncamentos sobre a SP 304 e com a SP 127.

As vigas para construção do dispositivo de acesso e retorno próximo ao parque automotivo já foram lançadas. No local, haverá um viaduto que oferecerá segurança e mobilidade aos motoristas que precisam acessar a nova fábrica da Hyundai e outras empresas estabelecidas na mesma região.

Em outro trecho das obras, o viaduto de ligação entre a SP 308 e a SP 304 deverá ter suas vigas lançadas até o fim deste mês. A galeria da estrada do Monte Alegre já está com 50% das obras prontas e agora estão sendo construídas as paredes da estrutura.

O primeiro trecho a receber pavimentação deverá ser em frente ao Distrito Industrial Uninorte, o que deve acontecer até o fim deste ano. Em alguns pontos haverá um trabalho de desmonte de rocha, para preparar o solo das futuras pistas de rolamento.

A obra teve início em 2011 e tem término previsto para 2013, com investimentos de 79 milhões de reais. O contorno será a continuidade da SP 308 (Rodovia do Açúcar – Salto a Piracicaba) no Km 162, no entroncamento da SP 304 (Rodovia Luís de Queiróz) até a SP 127 (Rodovia Cornélio Pires – Piracicaba a Rio Claro), passando pela SP 147 (Rodovia Deputado Laércio Cortes – Piracicaba a Limeira). A expectativa é que o novo trecho seja utilizado por 12 mil veículos diariamente.

Deixe um comentário