Salão de Humor de Piracicaba tem mostra na USP sobre alimentação

O Salão Internacional de Humor de Piracicaba, que neste ano completa 40 anos, abriu uma exposição extra sobre o tema alimentação no Museu e Centro de Ciências, Educação e Artes Luiz de Queiroz, no campus da Universidade de São Paulo (USP) na cidade. A mostra é gratuita e pode ser vista até dia 30 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Os 32 cartuns que compõem a exposição de nome “Humor sobre a Mesa” foram selecionados para o Salão de Humor de 2011, quando artistas foram convidados a produzir obras para a categoria Alimentação. Entre as temáticas abordadas estão desperdício de comida, transtornos alimentares, aumento da população obesa pelo mundo.

A exposição é composta por artistas de diversas nacionalidades, como o cubano Aristides Esteban Hernandez Guerrero (Ares), os espanhóis David Vela e Anne Derenne e os brasileiros Bruno Aziz, Elihu Ribeiro Duayer Filho e Samuca.

Salazinho de Humor
As inscrições para estudantes de 7 a 14 anos, que querem participar do 11º Salãozinho de Humor termina nesta segunda-feira (12). O Salãozinho segue o mesmo formato do Salão Internacional de Humor de Piracicaba.

Os desenhos passam por uma comissão de seleção e premiação. Os três primeiros colocados recebem prêmios divididos em duas faixas etárias: 7 a 10 anos e 11 a 14 anos. Cada inscrito pode enviar até duas obras nas categorias charge, caricatura, cartum ou tiras.

Salão de Humor
O Salão Internacional de Humor de Piracicaba tem abertura oficial dia 24 de agosto, no Engenho Central, e as visitas vão até 20 de outubro. Este ano a mostra contará com 442 obras, a maior exposição da história do evento.

Deixe um comentário