Santa Casa promove ações especiais no Dia das Mães

Muitos garantem que ela tem a capacidade de ouvir o silêncio, adivinhar sentimentos, encontrar a palavra certa nos momentos incertos e nos fortalecer quando tudo ao nosso redor parece ruir. Mais que gerar, cuidar e nutrir, ela parece trazer na alma a sabedoria celestial para nos proteger e amparar.

Por tudo isso, a Santa Casa de Piracicaba preparou uma série de atividades para reverenciar o Dia das Mães à altura das mulheres que, mais que o dom da vida, emprestam ao mundo a beleza e magia do amor incondicional. A administradora Vanda Petean lembra que a programação foi cuidadosamente estabelecida pela CART- Comissão de Atração e Retenção de Talentos da Santa Casa, onde as mães representam 50% do total de funcionários.

“É um momento especial e fazemos questão de exaltar e reconhecer a atuação da mãe funcionária, que se dedica ao nosso Hospital e aos nossos clientes com o mesmo cuidado e comprometimento com que cuidam de sua família e de seu lar”, disse Vanda, lembrando que as atividades serão direcionadas também às mães hospitalizadas. “Elas também receberão nosso carinho”, disse.

A jornalista Nilma de Oliveira Moratori, coordenadora da CART, revela o entusiasmo dos integrantes da Comissão que, juntos, definiram as ações para recepcionar as mães com almoço especial  no dia 6 de maio, sexta-feira que antecede o Dia delas. No cardápio, medalhão de filé mignon, salmão grelhado, arroz à grega, feijão, batata corada com alegrim, salpicão de frango, mix de folhas e sorvete de sobremesa.

 

“Teremos também a distribuição de chocolate com mensagem da Mesa Diretora e Administrativa e uma exposição de fotos das mães com os seus filhos”, disse Nilma, lembrando a importância de criar um espaço onde as mães possam demonstrar todo o amor e orgulho que sentem por seus filhos.

Às clientes que são mães e que estão hospitalizadas, a CART preparou  sessões de massagem relaxante nos pés ou nas mãos, atividade desenvolvidas por funcionárias da Lolla Cosméticos, que farão visitas às diversas Unidades de Internação com orientação do SCIH- Serviço de Controle de Infecção Hospitalar e acompanhamento da supervisão de enfermagem. “É uma forma de reverenciarmos a data e, ao mesmo tempo, agradecê-las pela confiança”, disse Nilma.

 A atenção será direcionada também às mães integrantes do Programa de Saúde Inteligente, do Santa Casa Saúde, que nesta sexta-feira (6), poderão se dirigir à área de lazer da Santa Casa das 9 às 12 horas e das 14 às 16 horas, quando profissionais do Instituto Mix de Profissões oferecerão designer de sobrancelhas, manicure e maquiagem. “A proposta é elevar a auto estima da mãe nesta data, deixando-a ainda mais bonita e confiante”, disse a enfermeira Terezinha Carvalho.

Deixe uma resposta