Santa Casa promove Simpósio de Diabetes e Concurso de Culinária Saudável

Em alusão ao Dia Mundial do Diabetes, lembrado em 14 de novembro, a Santa Casa de Piracicaba promove o IV Simpósio de Diabetes. Organizado pelo Centro de Prevenção e Promoção da Saúde – Saúde Inteligente do Santa Casa Saúde, o evento acontece de 9 a 14 de novembro, com  ações que vão desde atividades de alerta e combate à doença,  palestras e oficinas de culinária saudável, até ações externas no Parque da Rua do Porto. As atividades são abertas ao público em geral e especialmente direcionadas a portadores de diabetes.

No dia 9, a partir das 13h30, tem palestra no Salão de Convenções do Hospital, onde o médico Luis Fernando de LimaNunes Barbosa falará sobre “Complicações do Diabetes Mellitus, tratamento adequado e suporte familiar”. Em seguida, a psicóloga Marília Manarim Cordeiro abordará a “A importância do suporte familiar para o tratamento do Diabetes Melittus”. Na sequência, as nutricionistas Simara Barboza e Camila Maschieto promovem palestra, com dicas sobre o que escolher na prateleira do supermercado.

No dia 11, tem Oficina do Diabetes e Concurso de Culinária Saudável na Área de Lazer da Santa Casa. A partir das 8 horas, será realizada aferição da pressão arterial e glicemia capilar. Às 8h30, demonstração prática das atividades multiprofissionais no tratamento do diabetes e, em seguida, as 10h, Concurso do Prato Saudável com a participação de especialista em culinária e nutricionistas para seleção e entrega de prêmio à melhor dupla.

No dia 13, a equipe multiprofissional da Santa Casa estará no Parque da Rua do Porto, das 8h às 11h30h, para testes gratuitos de monitoramento da pressão arterial e glicemia, exposição de produtos alimentícios indicados ao diabético, caminhada e atividade física orientada por educadoras físicas.

De acordo com a enfermeira do Saúde Inteligente Roberta Libardi, a campanha deste ano vai focar de maneira mais específica nas complicações do diabetes quando não tratado corretamente e a importância do envolvimento familiar neste processo. “Enquanto profissionais da saúde, acompanhamos de perto a importância do suporte familiar no tratamento da doença e somos testemunhas do quanto este apoio beneficia no controle da glicemia capilar e resultados de exames do paciente”, salienta.

Serviço – A Semana do Diabetes está aberta ao público em geral. Informações adicionais pelo (19) 3417 5959 ou ainda pelo e-mail: [email protected]

Deixe um comentário