Saúde alerta sobre importância da vacinação contra a gripe

vacinah1n11304jj1ssA Secretaria Municipal de Saúde alerta a população sobre a importância de se procurar uma unidade de saúde para a vacinação contra a gripe, que deve ser aplicada em crianças com idade entre seis meses e até dois anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), idosos, trabalhadores da saúde, e pessoas com doenças crônicas do pulmão, coração, fígado, rim, diabetes, imunossupressão e transplantados.

De acordo com a diretora da Vigilância Epidemiológica, Fernanda Lopes Menini, a campanha foi prorrogada pelo Ministério da Saúde, mas muita gente ainda não procurou pela vacina. “É fundamental que as pessoas que se enquadram no público-alvo recebam a vacina para se protegerem contra a gripe. Muitas pessoas com indicação ainda não receberam a dose da vacina e podem procurar uma unidade de saúde ao longo desta semana para a imunização”, disse Fernanda.

Desde o início da campanha, no dia 15 de abril, até sábado, 37.288 pessoas receberam a vacina no município, sendo 23.795 idosos, 3.172 crianças, 2.946 trabalhadores da saúde, 1.664 gestantes, 444 puérperas e 5.322 pessoas com doenças crônicas.

No sábado, durante a campanha de vacinação na Zona Rural, 879 pessoas receberam a dose da vacina, sendo 704 doses em grupos prioritários e 175 em pessoas com doenças crônicas. Em 2012, durante a campanha, 490 doses foram aplicadas no grupo prioritário na Zona Rural.

Confira os postos de vacinação disponibilizados pela Secretaria de Saúde no site da Prefeitura: http://www.piracicaba.sp.gov.br/saude-alerta-sobre-importancia-da-vacinacao-contra-a-gripe/24205

Deixe um comentário