Saúde disponibiliza vacina contra a gripe para trabalhadores da indústria e comércio

gripeA Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou doses da vacina contra a gripe para trabalhadores da indústria e comércio de Piracicaba. A decisão foi tomada pelo secretário Pedro Mello e tem o objetivo de estender a imunização contra a influenza no município e colaborar para a redução do absenteísmo nos dois setores.

A divulgação da medida entre as empresas ficará a cargo da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) e do Simespi (sindicato patronal da indústria). As empresas maiores, que possuem ambulatório médico, podem solicitar as doses da vacina diretamente na Vigilância Epidemiológica para realizar a imunização em suas instalações.

Os trabalhadores das empresas que não possuem ambulatório devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência (UBS, PSF ou CRAB) e solicitar a aplicação da vacina.

A Campanha de Vacinação contra Gripe 2014 teve início no dia 24 de abril com o objetivo de vacinar 80% do público-alvo (idosos, crianças com idade entre seis meses e cinco anos incompletos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde), além de pessoas com doenças crônicas, trabalhadores da saúde, indígenas e população do sistema prisional.

No mês de julho, por determinação do Ministério da Saúde, a vacinação foi ampliada para professores das redes municipal e estadual, policiais militares e membros do Corpo de Bombeiros. Balanço da Vigilância Epidemiológica aponta que até esta quarta-feira (20) a imunização do público-alvo chegou a 70,35%, com 55.710 doses aplicadas.

Deixe uma resposta