Saúde irá distribuir 83 mil preservativos no Carnaval

carnavalcamisinha100215085301A Secretaria de Saúde de Piracicaba, por meio do Cedic (Centro de Doenças Infectocontagiosas), irá distribuir cerca de 83 mil preservativos durante o Carnaval. As ações do Programa MunicipalDST/Aids serão realizadas nos principais eventos da foliae começaram no último sábado (7), durante o desfile da Banda Sapucaia.

Na sexta-feira (13), das 17h às 19h, haverá atividade educativa nos terminais Central, Pauliceia, Piracicamirim e Vila Sônia, com distribuição de preservativos, leques, panfletos e cartazes sobre prevenção às DSTs/Aids. Também no dia 13, as equipes do Cedic estarão no show programado para o Largo dos Pescadores.

O sábado de Carnaval contará com atividades na concentração do Cordão do Mestre Ambrósio (17h), no desfile das escolas de samba (19h às 22h) e no Teatro São José (21h às 23h). Um pedágio será realizado pelo Programa DST/Aids na matinê do Largo dos Pescadores no domingo (15), às 16h, com orientações também durante o show  que será realizado no local na segunda-feira (16), a partir das 19h.

As atividades seguem na terça de Carnaval durante o desfile do Bloco da Ema (16h) e no show de Carnaval do Largo dos Pescadores, a partir das 19h. “Além do material que será distribuído nas atividades, temos material também para empresas e outros parceiros mediante pedidos. Quem quiser pode ainda passar nesta semana na unidade de saúde mais próxima de sua casa e retirar os preservativos”, alerta Moisés Taglietta, coordenador do Cedic.

Segundo Taglietta, a camisinha deve fazer parte do “kit” de Carnaval dos foliões. “A prevenção é responsabilidade de cada um e o preservativo deve ser levado junto ao folião, além de um documento pessoal, água e um lanche leve para aguentar a folia”.

Deixe uma resposta