Secretaria da Saúde: comunicado sobre vacinação contra a gripe

A Secretaria de Saúde de Piracicaba esclarece que recebeu na tarde desta segunda-feira, 02 de maio, mais 31 mil doses da vacina contra a Influenza (gripe).

As doses fornecidas pelo governo do Estado de São Paulo serão usadas na primeira fase da campanha de vacinação e estarão disponíveis nas 69 unidades de saúde da Atenção Básica (CRABs, PSFs e UBSs) a partir desta quarta-feira, 4 de maio.

O prazo é necessário para que a Vigilância Epidemiológica tenha condições de separar e entregar as vacinas, que exigem transporte refrigerado, a todas as unidades.

A Secretaria de Saúde esclarece que todas as pessoas do grupo prioritário irão receber a dose da vacina e que não é necessário que todos se dirijam a sua unidade de saúde na quarta-feira, o que pode provocar filas e movimento excessivo desnecessários.

No sábado, 30 de abril, “Dia D” de vacinação contra a Influenza, foram aplicadas 26.862 doses da vacina, o que equivale a uma cobertura vacinal de 33,6% do público prioritário da campanha (crianças com idade entre seis meses e cinco anos incompletos, gestantes, puérperas, idosos (acima de 60 anos) e trabalhadores da saúde).

A meta do Ministério da Saúde, que coordena a campanha, é imunizar 80% do grupo prioritário, composto por 79.926 pessoas.

Vale lembrar que as pessoas com doenças crônicas serão vacinadas a partir de segunda-feira, 9 de maio, quando tem início a segunda etapa da campanha de vacinação.

Deixe um comentário