Secretaria de Trabalho e Renda disponibiliza 185 vagas com média salarial de R$ 1.425

Para se candidatar a um dos postos é preciso comparecer ao CAT, na sede da Semtre, com Carteira de Trabalho, CPF e RG

O secretário de Trabalho e Renda, Evandro Evangelista, comunicou ao prefeito Barjas Negri a abertura de vagas de trabalho no CAT (Centro de Apoio ao Trabalhador), um dos serviços oferecidos pela Semtre (Secretaria Municipal de Trabalho e Renda). De acordo com o titular da Pasta, estão disponíveis 185 vagas, com média salarial de R$ 1.425.

É muito importante o surgimento de novas vagas de emprego em um momento em que a economia está em crise”, ressalta Barjas Negri, que esteve na sede da Semtre na manhã de hoje. “Diante desse cenário, a procura é grande e a Semtre está preparada para receber as pessoas que buscam sua recolocação no mercado de trabalho”, informa.

Segundo Evandro Evangelista, as vagas mais procuradas são de auxiliar de limpeza, auxiliar de cozinha, auxiliar de linha de produção, porteiro, motorista e atendente de balcão. “Além de disponibilizar vagas, a Semtre também oferece vários cursos de requalificação. E as pessoas têm oportunidade de criar renda, já que oferecemos o serviço de registro como MEI (Microempreendedor Individual) e também crédito no Banco do Povo, com juros de 0,35%”, ressalta o secretário.

COMO PROCEDER – Os interessados nas vagas devem se dirigir ao CAT, que fica no prédio da Semtre, na rua Monsenhor Francisco Rosa, 900, Centro, ao lado da agência central de Correios, com Carteira de Trabalho, CPF e RG (originais), de segunda a quinta-feira, das 8h às 16h30 e sexta-feira, das 8 às 15h30. São distribuídas senhas para o atendimento.

A segunda maneira é acessar o site maisemprego.mte.gov.br (opção válida somente para quem já possui número de PIS), efetuar o cadastro e visualizar as vagas que estão no seu perfil. Nesse caso, se o candidato se interessar e se autoconvocar, irá receber no e-mail informado a carta de encaminhamento com os dados da empresa, dia, local e horário para entrevista.

É importante que o trabalhador saiba que, mesmo identificando uma vaga para a qual deseja se candidatar, é preciso que ele atenda ao perfil solicitado pela empresa contratante. Outra informação importante é que, por se tratar de um serviço dinâmico, as vagas são atualizadas diariamente e podem sofrer alterações no decorrer de cada dia.

SERVIÇO – O CAT (Centro de Apoio ao Trabalhador) fica na rua Monsenhor Francisco Rosa, 900, ao lado da agência central de Correios. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Horário de liberação de senhas: segunda a quinta-feira, das 8h às 16h30 e sexta-feira, das 8h às 15h30. É preciso comparecer com a Carteira de Trabalho, CPF e RG.

Deixe uma resposta