Secretária de Turismo participa de Encontro Nacional de Turismo em Brasília

A secretária de Turismo de Piracicaba, Rose Massarutto, participará do Encontro Nacional de Turismo, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília/DF, nos dias 15 e 16 de maio. O evento, que faz parte das comemorações dos 10 anos do Ministério do Turismo, reunirá gestores públicos do setor e apresentará as novas diretrizes do “Programa de Regionalização do Turismo”.

O encontro terá foco em gestão pública, e reunirá governadores, prefeitos, secretários estaduais e municipais de turismo, membros dos conselhos de turismo dos estados e municípios, e técnicos das secretarias de turismo de todo o país.
No dia 15 de maio, a partir das 19h, será realizada solenidade de abertura do evento, que marcará a retomada do “Programa de Regionalização do Turismo”.
No dia 16 de maio, no período da manhã e da tarde, serão realizadas oficinas de trabalho envolvendo diversos temas, programas e projetos do Ministério do Turismo. As oficinas terão temas como Índice de Competitividade do Turismo; Infraestrutura Turística; Promoção turística, Qualificação dos Profissionais, dos Serviços e da Produção Associada; Gestão Descentralizada do Turismo; Informação aos Turistas; Monitoramento; Planejamento e Posicionamento de Mercado; e Empreendedorismo de Investimentos.
O “Programa de Regionalização do Turismo”, lançado em 2004, é uma diretriz estruturante do Ministério do Turismo que organiza o território brasileiro em regiões turísticas, como base para planejamento, ordenamento e promoção do desenvolvimento territorial integrado.
Em 2010, o programa passou por um processo de avaliação que envolveu players estratégicos, instituições e beneficiários, de todas as regiões de País, que estiveram direta ou indiretamente vinculados à sua implementação. Após esta reavaliação, as estratégias foram ajustadas e as mudanças serão apresentadas esta semana no Encontro Nacional de Turismo.

Deixe um comentário