Secretaria do Trabalho e Renda e IFSP oferecem curso gratuito de Libras

A Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (Semtre), em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), oferecem curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais) no mês de maio. As inscrições podem ser feitas a partir de terça-feira, 2/05, na sede da Semtre.

Aberto ao público em geral, o curso gratuito tem o objetivo de contribuir com o processo de inclusão da pessoa surda na sociedade e de qualificar a população, para com isso aumentar as chances de inserção ou reinserção no mercado de trabalho deste público específico. O curso proporcionará aos participantes condições mínimas para a comunicação por meio da Língua Brasileira de Sinais.

Entre os requisitos exigidos para se inscrever estão ter mais de 16 anos e concluído o ensino fundamental. A documentação necessária é RG e CPF (original e cópia), comprovante de endereço (original e cópia) e certificado de conclusão do ensino fundamental (original e cópia).

As aulas serão ministradas na Semtre, a partir do dia 16 de maio, sempre às terças e quintas-feiras, no horário das 13h às 16h. Não será oferecido o vale-transporte.

SERVIÇO – Curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais). Inscrições de 2 a 8 de maio, das 8h às 16h, na Semtre, rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900, Centro.

Deixe um comentário