Secretário estadual do Emprego participará do 1º Congresso Jurídico Empresarial

O 1º Congresso Jurídico Empresarial de Piracicaba e Região terá palestra com José Luiz Ribeiro (secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho) e Ricardo Martins, diretor de Assuntos Corporativos da Hyundai. O tema Relações Institucionais – Empresa x Governo será debatido no segundo dia do evento, programado para os dias 17 e 18 deste mês, no auditório da Acipi, das 9 às 18 horas.

As inscrições continuam abertas pelo site www.congressoje.com.br para advogados, empresários, contabilistas, juízes, promotores e profissionais do jurídico interno das empresas. O investimento é R$ 400,00 com direito a certificado de participação, welcome coffee e coffee breaks. Associados do Simespi (sindicato patronal das indústrias de Piracicaba), da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi), alunos e ex-alunos do Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa) têm desconto de 10%.

 

“Construir uma relação entre empresas e governos é fundamental para diversos setores. Quando envolve a empregabilidade e o crescimento empresarial esta responsabilidade precisa de diálogo ético e profissional”, explica o advogado Rodrigo Baraldi dos Santos, coordenador técnico do 1º Congresso Jurídico Empresarial de Piracicaba e Região. “Em tempos de insegurança nos dois setores inserimos a palestra na programação com o objetivo de mostrar os esforços que estão feitos em prol do bem comum”, completa.

PROGRAMAÇÃO

Na quarta-feira (17), o congresso contará com painéis sobre “O novo CPC e os reflexos no Direito Empresarial”, “Responsabilidade tributária em grupos econômicos”, “As normas de Compliance e FCPA no ambiente corporativo e a importância do jurídico interno no combate à corrupção”, “Terceirização” e “ICMS e a guerra fiscal entre os estados”.

Na quinta-feira (18), as palestras abordarão “Contencioso Societário: dissolução, exclusão, nulidades de assembleias e responsabilidade de administradores”, “Relações entre Empresa e Governo”, “Recuperação judicial e falência e a atual crise econômica”, “A desformalização do direito societário” e, para encerrar, “Planejamento tributário e reorganizações societárias”.

Os 10 temas terão dois palestrantes cada e um moderador. Atuante nas áreas do Direito ou empresarial sua responsabilidade será interagir com o publico durante o período de perguntas. Os renomados profissionais falarão sobre direito tributário, societário, trabalhista, recuperação, falência, contencioso empresarial e outros assuntos não jurídicos. O congresso também terá modernos recursos de som e imagem, sistemas automatizados de recepção e controle de acesso ao auditório.

REALIZAÇÃO

O 1º Congresso Jurídico Empresarial de Piracicaba e Região é realizado e organizado pelo escritório Baraldi e Bonassi Advocacia Empresarial, Manifesta Cerimonial e Dr. Job Cursos e Treinamentos. Além do site oficial, onde a programação está disponível para download, todas as atividades podem ser acompanhadas pelo www.facebook.com/congressoje. Dúvidas também podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected] ou telefone (19) 3422-9383.

O 1º Congresso Jurídico Empresarial de Piracicaba e Região é patrocinado pela Gocil Serviços de Vigilância e Segurança, Everest Consultoria e Assessoria Empresarial e Aptar Recuperação de Empresas, com apoio do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas, Fundições e Similares de Piracicaba e Região (Simespi), Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), Instituto Brasileiro de Direito Empresarial (Ibrademp), Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Piracicaba) e Editora Quartier Latin. Parceria com o Engenho da Notícia Assessoria de Imprensa, Senha Assessoria de Comunicação, Neticom Brasil Agência Web, Revista Trifatto, Gazeta de Piracicaba, G1 Piracicaba e Rádio Jovem Pan FM 103,1.

Deixe uma resposta