SEMAC realiza segunda edição da Oficina Jovem Cineasta

download

Após grande sucesso em 2013, a Prefeitura de Piracicaba, por meio da SEMAC (Secretaria Municipal da Ação Cultural) realiza em 2014 a segunda edição da Oficina Jovem Cineasta, que acontecerá aos sábados, das 13h às 17h, de 05 de Julho a 06 de Setembro, na Célula MISP, localizada na Estação da Paulista. As inscrições podem ser feitas na própria Estação, entre os dias 9 de Junho a 4 de Julho, de segunda a sexta das 9h às 17h.

A oficina desenvolverá temas relacionados à produção de um filme, mostrando de maneira prática todo o desenvolvimento de um projeto audiovisual: do roteiro ao desenvolvimento de produção e filmagem, montagem e finalização, resultando num filme de curta metragem. Serão oferecidas 30 vagas no total.

Os alunos terão acesso direto à equipamentos, facilitando a compreensão de todo o conteúdo teórico apresentado. O curso é destinado a jovens entre 14 e 18 anos de idade enão é necessária nenhuma experiência anterior.O programa abrange tópicos como: Estudo de Linguagem Cinematográfica; Roteiro Técnico / Storyboard / Decupagem; Direção de Fotografia de Cinemae Iluminação; Produção; Equipamentos e suas funções; Filmagem e Edição de Material Audiovisual.

A Oficina Jovem Cineasta faz parte da MOSTRA LIVRE DE CINEMA que acontece em Setembro, e todos os filmes produzidos na Oficina farão parte da MOSTRA.

“Piracicaba é um celeiro artístico, com grandes talentos em todas as áreas e no cinema não é diferente. Essa é mais uma forma de qualificarmos pessoas interessadas em atuar na sétima arte, o que pode representar uma grande chance em suas vidas. Tivemos uma participação muito positiva do público no ano passado e a expectativa para 2014 é repetir isso”, afirma a secretária municipal da Ação Cultural, Rosângela Camolese.

PROFESSOR – As aulas serão ministradas pelo roteirista, cineasta e produtor cultural Roberto Oliveira, que como diretor realizou, entre outros, os filmes “Subversivos” e “Filmes Bons São Sobre o Amor”; e como produtor cultural tem desenvolvido  projetos como a MOSTRA LIVRE DE CURTAS METRAGENS (desde 2011) e  a SEMANA DE CINEMA, que conta com palestras e workshops da área.

 

SERVIÇO

Oficina Jovem Cineasta. Aulas aos sábados de 05 de Julho a 6 de Setembro, das 13h às 17h, na Célula MISP/Estação da Paulista (avenida Dr. Paulo de Moraes, 1.580). As Inscrições são gratuitas e podem ser feitas no hall de entrada da Estação da Paulista de 9 de Junho a 4 de Julho, de segunda a sexta das 9h às 17h. Para mais informações o telefone é (19) 3436-0466.

Deixe uma resposta