Semana da Alimentação Saudável tem ações em praças e varejão

A Semana Municipal da Alimentação Saudável, promovida pela CPAN (Coordenadoria de Programas de Alimentação e Nutrição) da Secretaria de Saúde, oferece ações de orientação nas praças José Bonifácio e Ennes da Silveira Mello e no Varejão Água Branca.

As ações, que visam a conscientizar a população, tiveram início nesta terça-feira (14) e se encerram na sexta (17), com uma palestra fechada aos funcionários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Na manhã desta terça, as profissionais da CPAN estiveram na Praça Ennes da Silveira Mello (praça do TCI) e orientaram a população sobre alimentação saudável, com avaliação do IMC (Índice de Massa Corpórea) e demonstração da quantidade de gorduras e açúcar nos alimentos.

A atividade se repetiu no final da tarde no Varejão Água Branca e voltará a ser realizada na quinta-feira (16), das 8h ao meio-dia, na Praça José Bonifácio, no Centro de Piracicaba. A programação se encerra na sexta, às 14h, com a palestra do INSS.

Realizada em homenagem ao Dia Mundial da Alimentação, comemorado em 16 de outubro, a Semana Municipal da Alimentação Saudável é promovida pela CPAN com o apoio da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento) e Comsea (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional).

Deixe uma resposta