Semdes promove ações de combate ao abuso e exploração sexual

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) promove nos dias 13 e 18 de maio, ações de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. As atividades que devem reunir técnicos, profissionais da área de garantia de direitos, estudantes e sociedade em geral, visam a conscientização quanto à data reconhecida nacionalmente – 18 de maio.

No dia 13 de maio, a programação contará com a palestra A Produção de Afetos na Contemporaneidade, ministrada pela doutora e mestre em educação, Célia Regina Rossi e a mestre em psicologia, Patrícia D’Elboux Rodrigues. A palestra será realizada no auditório do Senac de Piracicaba.

A programação se estenderá até o dia 18 de maio, data alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Neste dia, vários órgãos, entidades sociais, estudantes, técnicos dos serviços, percorrerão a rua Governador Pedro de Toledo, numa passeata para a conscientização do público em geral.

A data é importante para a reflexão de que toda criança e adolescente deve ter o direito ao seu desenvolvimento, livres de abuso e exploração”, ressalta a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Eliete Nunes.

DATA PARA REFLEXÃO – O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio, tem por objetivo a mobilização e convocação da sociedade brasileira a proteger suas crianças e adolescentes. Foi escolhida em razão do Crime Araceli – uma menina de apenas oito anos de idade que teve os seus direitos humanos violados e foi assassinada em Vitória (ES), em 1973.

Programação:

Dia 13/05 – Local: Senac: rua Santa Cruz, 1.148 – Bairro Alto

13h30 – Credenciamento

14h00 – Abertura

14h20 – Apresentação Cultural com o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case)

14h30 – Palestra A Produção de Afetos na Contemporaneidade

16h00 – Coffee

17h00 – Encerramento

Dia 18 de maio – Passeata

09h00 – Concentração (em frente ao Mercado Municipal)

09h30 – Saída pela Governador Pedro de Toledo

10h20 – Encerramento (Praça José Bonifácio)

 

Deixe uma resposta