Semtre funcionará em novo prédio a partir de março

antigo prédio senacA Semtre (Secretaria Municipal de Trabalho e Renda) deve começar a funcionar em novo endereço, na rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900, Centro, a partir de março.

A previsão é do secretário da Pasta, Sérgio Fortuoso, que afirmou também que as obras de reforma e adequação do novo prédio devem ser entregues pela G.A.G.

Enquanto a nova sede não fica pronta, a Semtre continua atendendo no endereço atual, na rua Voluntários de Piracicaba, 780, também no Centro, das 8h às 17h.

“Após a conclusão das obras, vamos precisar de uns dias para fazer a mudança dos móveis e dos computadores, mas a nossa intenção é não interromper o atendimento. Se acontecer, deverá ser por um ou dois dias no máximo, só para acertar alguns detalhes do sistema”, afirmou Fortuoso.

A obra está orçada em R$ 280 mil e inclui a reforma da parte interna e externa do prédio e adequação para pessoas com deficiência.

O novo prédio vai contar com banheiro para ostomizados e deficientes, fraldário, piso tátil que vai levar o deficiente visual do ponto de ônibus localizado na avenida Armando de Salles Oliveira (próximo ao endereço novo) até a Semtre, e salas para a realização de cursos de qualificação profissional, que não são oferecidos na sede atual por falta de espaço.

“O prédio foi entregue em ótimo estado, mas foram necessárias algumas adaptações para adequá-lo a nossa realidade e deixá-lo confortável para a população”, disse Fortuoso.

Ele ressaltou que as placas do novo prédio serão sinalizadas com informações também em braile.

A nova sede conta com auditório com capacidade para 80 pessoas, onde serão promovidos workshops e palestras para a população que busca colocação no mercado de trabalho, além de reuniões internas.

O secretário afirmou que foi feito um trabalho de limpeza e impermeabilização na fachada do prédio, que estava pichada.

O novo prédio será dividido em três andares, nos quais o atendimento será separado por segmento.

No térreo será realizado atendimento relacionado a emprego, como emissão de carteira de trabalho, captação de vagas, intermediação de mão-de-obra e seguro desemprego.

No segundo e terceiro andares funcionarão as salas de aula.

“Fechamos parceria com a Secretaria Municipal de Educação e com a Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) para oferecer cursos de informática e profissionalização. Vamos disponibilizar duas salas para as empresas realizarem o processo seletivo”, explicou Fortuoso.

As obras contam com apoio das secretarias de Obras, Jurídico e Finanças, e do setor de Compras da prefeitura.

O atual prédio da Semtre é alugado pela prefeitura, conforme listagem no portal da transparência, por R$ 9,4 mil.

Deixe uma resposta