Senac oferece cursos em decoração, feng shui e projetos

O crescimento do mercado imobiliário e a procura constante por bem-estar dentro de casa fizeram surgir novos tipos de demandas ligadas à decoração de interiores, sejam para grandes, sejam para pequenos espaços, como os atuais apartamentos e alguns tipos de residências em condomínios horizontais. Os profissionais de decoração, arquitetura e design de interiores precisam estar prontos para atender às necessidades relacionadas à qualidade de vida de seus moradores ou usuários no ambiente.

A docente do Senac Piracicaba Larissa Longatto Fonseca afirma que o mercado imobiliário foi um dos setores que mais cresceram no interior do Estado, o que provocou a valorização do metro quadrado tanto nas áreas comerciais quanto nas residenciais.

“Com isso, as pessoas começaram a ter maior preocupação com relação ao aproveitamento de interiores, buscando soluções criativas para espaços menores e exigindo dos profissionais boa execução de projetos, orçamentos e prazos de entrega”, diz Larissa.

Atualmente, alguns espaços ganharam destaque na residência, como a cozinha para receber os amigos ou uma varanda com alto-astral para o descanso. “Por essas razões, há uma crescente procura pelos profissionais da área de design de interiores no momento da finalização da obra ou em reformas, e muitas vezes esses profissionais precisam de formações complementares para atender às especificidades do cliente.”

Para preparar os profissionais para essa tendência, o Senac Piracicaba oferece cursos livres que permitem a reciclagem e dão novas oportunidades para quem já está no mercado. Os profissionais e estudantes da área de design, arquitetura e engenharia têm à disposição os cursos rápidos Feng Shui, Decoração Prática e Planejamento para Acompanhamento de Obras de Design de Interiores.

“Os cursos de curta duração trazem assuntos diferentes trabalhados de maneira mais focada e proporcionando aprendizado mais específico ao aluno”, salienta a docente.

O curso de Planejamento para Acompanhamento de Obras de Design de Interiores busca desenvolvimento do aluno na condução de obra, na contratação de mão de obra, no atendimento ao cronograma e organograma do projeto.

Os interessados em se inscrever nesse título devem ter 16 anos, no mínimo, estar cursando o último ano do ensino médio, ter conhecimentos técnicos para leitura de plantas, cortes e elevações, em suas diferentes escalas e simbologias, e dominar operações básicas de Excel.

Outro título oferecido pelo Senac Piracicaba é Decoração Prática, que capacita o aluno a elaborar projetos básicos de distribuição de ambientes aplicando conhecimentos de circulação mínima, de espaço, mobiliário, distribuição funcional, materiais e suas aplicabilidades. O foco é a funcionalidade, o dinamismo e o bem-estar dos usuários.

Para se inscrever, é necessário ter o ensino fundamental completo e, no mínimo, 16 anos.

Harmonização

O curso Feng Shui permite ao participante harmonizar ambientes domésticos ou de trabalho, permitindo que as energias fluam pelo espaço, proporcionando bem-estar e qualidade de vida aos usuários. A tradução literal do termo chinês é vento e água. “É a arte de organizar construções, objetos e espaços com harmonia e equilíbrio”, afirma Larissa.

Para se inscrever no curso, é necessário ter 16 anos, no mínimo, além de ter concluído o ensino fundamental.

Conheça nossa Política de Bolsas de Estudo

Alguns desses cursos são contemplados pela Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo para atender pessoas com renda familiar per capita de até dois salários-mínimos federais (R$ 1.356), entre outros requisitos. Mais informações podem ser obtidas em uma unidade Senac ou no endereço www.sp.senac.br/bolsadeestudo.

Serviço:

Decoração Prática
Data: de 5 de agosto a 9 de setembro de 2013
Horário: segunda, terça e quinta-feira, das 13h30 às 17 horas

Feng Shui
Data: de 9 de agosto a 13 de setembro de 2013
Horário: às sextas-feiras, das 19 às 22 horas

Planejamento para Acompanhamento de Obras de Design de Interiores
Data: de 10 de agosto a 19 de outubro de 2013
Horário: aos sábados, das 8 às 12 horas

Local: Senac Piracicaba
Endereço: Rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, nº 900
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/piracicaba ou pelo telefone (19) 2105-0199

Deixe uma resposta