Senac Piracicaba abre inscrições para 11 cursos

Inscrições podem ser feitas pessoalmente na unidade ou no site www.sp.senac.br/piracicaba

 

Curso: Auriculoterapia Francesa

A Auriculoterapia é uma terapia integrativa e complementar que auxilia no tratamento de disfunções orgânicas e/ou energéticas por meio de estímulos em pontos no pavilhão auricular (parte externa da orelha), concebido como um microssistema do organismo. O curso prepara os alunos para a aplicação da técnica de Auriculoterapia Francesa, seus conceitos, funcionamento e efeitos, a fim de proporcionar equilíbrio e bem-estar aos indivíduos.

 

Data: 4 de agosto a 20 de outubro

Hora: segunda-feira, das 13h30 às 17h30

 

Curso: Massagem relaxante e energética

Capacita o aluno a aplicar técnicas básicas de massagem relaxante e energética, considerando regras de higiene, ética e postura profissional, além de entender seu funcionamento e efeitos, a fim de proporcionar equilíbrio e bem-estar ao paciente.

 

Data: 5 de agosto a 23 de setembro

Hora: terça-feira, das 13h30 às 17h30

 

Curso:Illustrator e Photoshop CS6 – Ilustração Digital e Tratamento de Imagens

O curso apresenta as várias possibilidades de uso das novas ferramentas dos softwares Illustrator e Photoshop CS6 de forma integrada. Suas funções de edição de imagens e todos os demais recursos ajudam a ampliar os horizontes a fim de atender de maneira produtiva as especificidades de cada tipo de projeto de acordo com as necessidades do mercado.

 

Data: 6 de agosto a 9 de outubro

Hora: quarta e quinta-feira, das 8 às 12 horas

 

Curso: Spa das Mãos e dos Pés

Prepara o profissional para oferecer um atendimento diferenciado ao cliente, utilizando procedimentos específicos de hidratação e esfoliação para as mãos e os pés, com o objetivo de proporcionar relaxamento e bem-estar.

 

Data: 21 de agosto a 11 de setembro

Hora: quinta-feira, das 13h30 às 17h30

 

Curso: Adobe CS6 Vídeo – Premiere Pro, Encore e After Effects

 

Ensina o aluno a utilizar as ferramentas After Effects, Premiere Pro e Encore para criar produções de vídeo digital. Para isso, utiliza conceitos técnicos e teóricos, ferramentas de captura, edição, criação 2D e 3D, aplicação de efeitos, interação entre os programas e exportação do material para diferentes meios: TV, internet, portáteis, DVDs, entre outros.

 

Data: 7 de agosto a 11 de novembro

Hora: terça e quinta-feira, das 19 horas às 22h30.

 

Curso: Desenho de Moda

O curso habilita o aluno a desenvolver uma visão espacial em relação ao desenho de moda, partindo da construção do corpo até a colocação da roupa, e a representar corretamente os principais modelos de roupas dentro dos padrões de estilismo industrial (planificação).

 

Data: 7 de agosto a 6 de novembro

Hora: quinta e sexta-feira, das 19 horas às 22h30

 

 

Curso: Radiojornalismo

Capacita o aluno a atuar em noticiários radiofônicos e a mobilizar os conhecimentos e as habilidades necessárias para levar ao ouvinte informações com credibilidade, tendo em vista as especificidades do meio e os princípios éticos inerentes à profissão.  O curso foi organizado de forma a exercitar as ferramentas e técnicas consagradas no radiojornalismo e a utilizar as habilidades jornalísticas e a expressividade vocal para transmitir conteúdos aos ouvintes.

 

Data: 9 de agosto a 11 de outubro

Hora: sábado, das 8 às 12 horas

 

Curso: Massagem Indiana – Ayurveda

 

O curso introduz a massagem indiana ayurveda para aperfeiçoar massoterapeutas e outros profissionais da área de saúde que queiram agregar conhecimentos a sua formação. O aluno é habilitado a aplicar esse tipo de massagem, valendo-se de conhecimentos da ciência Ayurvédica sobre as técnicas Abhyanga e Shirodhara, no intuito de estimular a drenagem e a circulação dos fluidos intersticiais, aliviar dores e tensões e proporcionar bem-estar.

 

Data: 9 de agosto a 4 de outubro

Hora: sábados, das 8 às 12 horas

 

Curso: Marketing de Eventos

Ensina o aluno a identificar as diferentes tendências e necessidades do mercado consumidor, por meio da coleta de informações que oferecem parâmetros para a compreensão do mercado. Assim, o participante aprende a aplicabilidade dos elementos básicos do mix de marketing e da análise de situação do mercado para a produção eficiente de eventos, com públicos distintos.

 

Data: 9 de agosto a 13 de setembro

Hora: sábado, 8h30 às 12h30

 

Curso: Ventosa e Moxabustão

Atualizar profissionais da área de saúde e bem-estar para utilizar a ventosaterapia e a moxabustão como terapias complementares, em clínicas ou junto a equipes multidisciplinares, aplicando conceitos e recursos tecnológicos da medicina tradicional chinesa para prevenir e tratar enfermidades, além de promover a saúde e o bem-estar físico e psíquico de cada indivíduo, através de aquecimento e/ou estímulo dos pontos energéticos do corpo.

Data: 16 de agosto a 11 de outubro

Hora: sábados, das 8 às 13 horas

 

Curso: Dreamweaver CS6 – Sites Dinâmicos com PHP e banco de Dados MYSQL

Capacita o profissional para criar sites com conteúdo dinâmico saído de bancos de dados MySQL, usando o Dreamweaver CS6 como gerador de códigos PHP, a fim de atualizá-los de forma rápida e com redução de custos.

Data: 23 de agosto a 1º de novembro

Hora: sábados, das13 às 17 horas

 

Curso: Maya 2014 – Introdução

O curso forma profissionais para produzir vinhetas de vídeo e modelar ambientes e objetos, utilizando os recursos do software Maya 2014, aplicando texturas criadas em software de tratamento de imagem, para compor um projeto de criação.

Data: 23 de agosto e 25 de outubro

Hora: sábados, das 8 às 12 horas

 

Deixe uma resposta