Senac Piracicaba oferece cursos Hair Stylist e Maquiador

O Senac Piracicaba abre vagas para os cursos Hair Stylist e Maquiador, que preparam os profissionais para as novas frentes do mercado da beleza.

O título Hair Stylist capacita profissionais para realizar transformações no visual, de forma global, desde a escolha até a execução de cortes, penteados, coloração, descoloração e mudanças no volume e curvatura dos cabelos. “O profissional será preparado para avaliar o biótipo e ambiente de atuação de seu cliente, além de levar em conta o gosto e a expectativa, que também são importantes. Com esses dados, poderá desenvolver uma imagem harmoniosa e adequada às funções dele ou dela”, disse a coordenadora da área de beleza, Pollyanna Teizen Peres Diniz.

A proposta do curso inclui incentivar o profissional a criar seu próprio estilo de trabalho, além de aperfeiçoar sua capacidade de análise e adaptação das ferramentas da moda e do estilo para os diversos tipos de pessoas. Para se inscrever no curso Hair Stylist é preciso ter, no mínimo, 18 anos e o ensino fundamental completo. O curso tem como público-alvo os profissionais de beleza que buscam atuar como consultores.

Outra técnica que ganha cada vez mais espaço é a maquiagem. O profissional desse setor pode trabalhar em produções de moda, TV, desfiles e teatro, além de oferecer consultoria a clientes que precisam usar a ferramenta da beleza como forma de trabalho.

O título Maquiador, oferecido pelo Senac Piracicaba, foi elaborado para capacitar profissionais para atuarem como maquiadores em eventos sociais, ensaios fotográficos, desfiles de moda, produções de televisão e de cinema. O aluno terá acesso às técnicas da área e aos produtos adequados a cada situação, além de aprender conceitos de arte, moda, estilo e beleza para uma composição estética harmônica. Para se inscrever, o interessado deverá ter, no mínimo, 16 anos e o ensino fundamental.

 

Serviço:

Hair Stylist

Data: de 5 de agosto de 2013 a 8 de abril de 2014

Horário: às segundas, terças e quarta-feiras, das 13h30 às 17h30

 

Maquiador

Data: de 5 de agosto a 11 de novembro de 2013

Horário: às segundas, terças e quartas-feiras, das 8 às 12 horas

 

Local: Senac Piracicaba

Endereço: Rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, nº 900

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/piracicaba ou pelo telefone (19) 2105-0199

Deixe uma resposta