Senac Piracicaba oferta novo curso na área de saúde e bem-estar

O Senac Piracicaba oferece, pela primeira vez, o curso Técnico em Podologia. Com início no dia 1º de outubro, o título busca capacitar profissionais para identificar afecções e disfunções que atingem os pés, executar procedimentos para diferentes patologias podológicas, avaliar alterações e deformidades podais e aplicar técnicas básicas de reflexologia podal. Durante as aulas, o participante também será preparado para gerenciar seu próprio negócio, uma vez que o curso incentiva o empreendedorismo e autonomia financeira.

A podologia é uma área em expansão no mercado de trabalho e se dedica à qualidade de vida do cliente por meio de cuidados e tratamentos aos pés. “Temos que lembrar que os pés são responsáveis por sustentar nosso corpo durante todo o dia, então qualquer desconforto, como uma unha encravada, pode refletir em todo o bem-estar da pessoa”, diz a coordenadora da área de saúde e bem-estar da unidade, Denise Zaidan Silvestre.

Segundo João Carlos Goia, gerente do Senac Piracicaba, o curso atende uma demanda do mercado local, que necessita da formação especializada. “Com esse novo título, o Senac aumenta as opções de qualificação para os profissionais que já atuam no segmento e oferece uma novidade para quem tem interesse em se tornar um técnico da área”, afirma.

O Senac está com inscrições abertas para outros três cursos técnicos nas áreas de estética e massoterapia e informática. O Técnico em Estética prepara o profissional para avaliar as condições da pele, selecionar e executar procedimentos estéticos e faciais. Já o Técnico em Massoterapia habilita o aluno para avaliar, selecionar e aplicar massagens ocidentais orientais, incluindo terapias complementares. O Técnico em Informática capacita o profissional para fazer a montagem e manutenção de computadores, instalar e configurar redes e desenvolver sistemas e websites.

Mais informações sobre os cursos e seus pré-requisitos podem ser obtidas pelo telefone (19) 2105-0199 ou pelo site www.sp.senac.br/piracicaba, no qual as inscrições são realizadas. O candidato também pode se inscrever pessoalmente na unidade.

Serviço:

Técnico em Informática

Data: 3 de setembro de 2013 a 3 de junho de 2015

Hora: de segunda a quinta-feira, das 19 horas às 22h30

 

Técnico em Podologia

Data: 1º de outubro de 2013 a 8 de outubro de 2015

Hora: de segunda a quinta-feira, das 19 horas às 22h30

 

Técnico em Massoterapia

Data: 8 de outubro de 2013 a 5 de agosto de 2015

Hora: de terça a sexta-feira, das 8 às 12 horas

 

Técnico em Estética

Data: 22 de outubro de 2013 a 10 de outubro de 2015

Hora: de terça a sexta-feira, das 19 horas às 22h30

 

Senac Piracicaba

Endereço: Rua Santa Cruz, 1148 – Bairro Alto

Informações: www.sp.senac.br/piracicaba , diretamente na unidade ou pelo telefone (19) 2105-0199

Inscrições : www.sp.senac.br/piracicaba ou diretamente na unidade

Deixe uma resposta