Senac Piracicaba promove Feira de Troca de Livros

Até 29 de novembro o Senac Piracicaba promove a Feira de Troca de Livros na biblioteca da unidade, que visa a incentivar a leitura e a troca de conhecimentos. A programação da feira conta também com duas exposições de fotos e uma visita guiada.

Para ser trocado, o livro deve estar em bom estado e não ter dobraduras. Além disso, não são permitidas publicações religiosas, políticas, didáticas, dicionários, catálogos ou códigos de lei. Serão aceitos para troca livros de literatura e gibis em bom estado. A troca será de um livro de literatura porum livro de literatura e de gibi por gibi.

Este ano, a feira irá homenagear o escritor Thales Castanho de Andrade, que foi morador do bairro Alto, onde o Senac está instalado atualmente, com duas exposições.

Uma delas, localizada na biblioteca da unidade e organizada pelos alunos do curso Técnico em Informática, contará com uma CPU submersa em aquário com água e óleo. No monitor, serão apresentadas fotos antigas do bairro e vídeo do casarão. A outra exposição reúne fotos antigas do bairro e estará no saguão de entrada, 2º e 4º andar do prédio.

As duas exposições estão abertas de segunda a sexta, das 8 às 20 horas e no sábado, das 8 às 14 horas.

Na sexta-feira, dia 28, os alunos do curso Técnico em Guia de Turismo farão uma visita guiada à exposição de fotos e falarão sobre a história de alguns pontos do Bairro Alto. As visitas serão realizadas em dois horários, às 14h45 e às 15h45. Para participar, é necessário se inscrever até o dia 25 (terça-feira) pelo telefone (19) 2105-0140 e 2105-0199.

Os livros do autor que falam sobre a cidade também estarão disponíveis para exposição e troca. O material foi doado pelo Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba (IHGP).

Todas as atividades são gratuitas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19)2105-0199.

 

Serviço

Feira de Troca de Livros

Data: de 24 a 29 de novembro

Horário: de segunda a sexta, das 8 às 20 horas, e sábado, das 8 às 14 horas

Local: Biblioteca

Gratuito

 

Exposição Informática

Data: de 24 a 29 de novembro

Horário: das 8 às 20 horas, de segunda a sexta e no sábado, das 8 às 14 horas

Local: Biblioteca

Gratuito

 

Exposição Fotográfica

Data: de 24 a 29 de novembro

Horário: das 8 às 20 horas, de segunda a sexta e no sábado, das 8 às 14 horas

Local: saguão de entrada, 2º e 4º andar

Gratuito

 

Local: Senac Piracicaba

Endereço: Rua Santa Cruz, 1148 – Bairro Alto

Informações: (19) 2105-0199

Deixe uma resposta