Senac Piracicaba tem evento gratuito Senac Digital Show

Trocar experiências, ampliar o repertório profissional, conhecer o que há de mais inovador no mercado. Esses são alguns dos objetivos do Senac Digital Show, novo evento da instituição, que será realizado de 26 a 28 de setembro no, internet das coisas, aplicações web e produtividade com ferramentas Senac Piracicaba.

A iniciativa nas unidades da capital e do interior do estado contará com palestras, mesas-redondas, workshops e oficinas gratuitas que contemplam o tema Ponto de Convergência para Soluções Digitais, no qual serão debatidas questões sobre a impressão 3DAdobe e Autodesk.

“Serão mais de 50 assuntos ligados ao segmento de computação gráfica e internet. Nosso desafio é promover debates, gerar conhecimento e apresentar o que há de mais inovador nesse setor extremamente dinâmico e criativo”, comenta Richard Martelli, coordenador da área de aplicativos, computação gráfica e internet do Senac São Paulo.

O Senac Digital Show é direcionado para aqueles que atuam com áudio, animação, vídeo, design de jogos, e-commerce, blog, criação de web site, desenvolvimento web, marketing digital e demais interessados nas áreas de computação gráfica e internet.

Programação em todo o Estado – Ao todo, 16 unidades da capital e do interior recebem o evento: Itaquera, Jabaquara, Lapa Tito, Tatuapé e Vila Prudente, na capital; Osasco e Santo André, na Grande São Paulo; e Campinas, Itu, Limeira, Marília, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Taubaté, no interior.

Em Piracicaba, as atrações são os workshops: V-ray e sua Utilização nos Softwares, da utilização dos recursos tridimensionais dos softwares 3DS Max e SketchUP Pro e do plugin V-Ray; Dicas e Truques para Aumentar sua Produtividade com que apresentará imagens 3D, buscando alto nível de realismo e qualidade, por meio Premiere, After Effects e Autodesk Maya. A Ação apresentará as ferramentas After Effects, Premiere Pro e Autodesk Maya para criar produções de vídeo digital. Para isso, mostrará as ferramentas de captura, edição, criação 2D e 3D, aplicação de efeitos, interação entre os programas e exportação do material para diferentes meios: TV, internet, portáteis, entre outros.

O workshop Aplicações na Web sem Host – como montar seu servidor em casa vai abordar o projeto de um servidor doméstico que permite a administração de dados e aplicações. A atividade é voltada aos interessados em desenvolver soluções que ofereçam privacidade e mobilidade de dados.Todas as atividades são gratuitas e serão ministradas por profissionais que atuam no segmento.

Para conferir a programação completa e se inscrever no evento, basta acessar o Portal Senac:www.sp.senac.br/digitalshow ou se dirigir à unidade.

 

No Brasil, mais de 120 milhões de usuários

A agência de marketing global We Are Social compilou na pesquisa Digital in 2016 dados estatísticos sobre o uso da internet, das mídias sociais e dos smartphones nas 30 principais economias mundiais, incluindo o Brasil. Hoje, segundo o estudo, são mais de 3 bilhões de usuários de internet no mundo. Aqui no país, há mais de 120 milhões, ou seja, 58% da população. Desse total, 102 milhões estão conectados também nas mídias sociais.

Em todo o mundo, os usuários de internet aumentaram em 10% em relação ao ano passado. Aqui no Brasil, esse número é de 13%. Esse crescimento traz em paralelo a necessidade por profissionais qualificados para o desenvolvimento de ferramentas para os meios digitais.

Tradição na área

Acompanhando essa tendência, o Senac São Paulo atua na área há mais de 20 anos. Oferece formação em inúmeras modalidades de ensino, tendo como principais cursos o Autocad Projetos em 2D e Modelando em 3D; Photoshop – tratamento de imagens e técnicas avançadas; Desenvolvedor Web – Front End e HTML5 e CSS3 – criação de web sites. Há também programas em outras modalidades, como os técnicos em Informática para Internet e Computação Gráfica; a graduaçãoTecnologia em Sistemas para Internet e as pós-graduações Engenharia Web EAD e Computação Gráfica 3D.

 

 

Serviço

 

Senac Digital Show

 

Workshop: V-ray e sua Utilização nos Softwares
Data: 26 de setembro de 2016

Horário: 19 horas às 21h30

Gratuito
Workshop: Dicas e Truques para Aumentar sua Produtividade com Premiere, After Effects e Autodesk Maya
Data: 27 de setembro de 2016

Horário: 19 horas às 20h30

Gratuito

 

Workshop: Aplicações na Web sem Host – como montar seu servidor em casa

Data: 28 de setembro de 2016

Horário: 19 horas às 20h30

Gratuito

 

Inscrições e programação: www.sp.senac.br/digitalshow

Deixe uma resposta