Sesc programa atividades em comemoração ao Dia Mundial da Saúde

Dia Mundial da Saúde - Musicoterapia - Parkinson - Acervo Sesc PiracicabaNesta sexta, 7 de abril comemora-se o Dia Mundial da Saúde, data criada pela Organização Mundial da Saúde com o objetivo de conscientizar a população para a promoção da saúde e a melhoria da qualidade de vida. As unidades do Sesc SP realizam, durante todo o mês, atividades que propõe uma atenção especial à saúde mental, com bate-papos, oficinas, vivências e intervenções artísticas.

Em Piracicaba, as atividades contemplam oficina de filtro dos sonhos, exibição de filme, palestra sobre Parkinson e oficina sensorial para que as pessoas experimentem e vivenciem os cinco sentidos. Toda a programação é gratuita e aberta à comunidade.

 

PROGRAMAÇÃO | DIA MUNDIAL DA SAÚDE

Canto Livre – Quem canta seus…
Encontros de musicalidade, prática vocal coletiva, exercícios de respiração, trabalho e escuta da consciência corporal. Além da leveza para enfrentar o estresse do dia a dia, auxilia na redução da ansiedade, solidão e depressão. Com a musicista Ana Foizer.
Quintas, 19h.

Teatro. Grátis. Livre.

Cinema & Psicanálise
O Sesc em parceria com o Grupo Tear de Psicanálise convida Maria da Graça Câmara Barone, membro associado da Sociedade Brasileira Psicanálise de São Paulo (SBPSP) e efetivo do Grupo de Estudos Psicanalíticos de Campinas (GEP) para comentar o filme:

Gente como a gente
(Ordinary People)
USA, 1980, 124′
Dir: Robert Redford
Elenco: Donald Sutherland, Mary Tyler Moore e Timothy Hutton.

A morte prematura em um acidente de um dos filhos de uma família de classe média alta acaba afetando a todos, principalmente o irmão da vítima, que se considera responsável pelo ocorrido e está em tratamento psiquiátrico. No entanto a mãe faz questão de manter as aparências.
Dia 7, sexta, 19h.

Teatro. Grátis. Não recomendado para menores de 16 anos.
Retirada de ingressos com 1h de antecedência.

 

Musicoterapia – Parkinson
Conjunto de técnicas baseadas na linguagem e exercícios musicais e empregadas no tratamento de problemas somáticos, neurológicos, psíquicos ou psicossomáticos. Com a musicoterapeuta Hilara Crestana. Apresentação do Coro “Tremendas Vozes”. Parceria com Associação Colibri-Parkinson de Piracicaba.
Dia 8, sábado, 9h30.

Teatro. Grátis. Livre.

 

Palestra

Parkinson – Aspectos e perspectivas
O Parkinson continua desconhecido da maioria da população brasileira e exige preparo, conhecimento e apoio para familiares e cuidadores. Com Silvia Simões e Maria Lucia, coordenadoras da Colibri Associação Brasil Parkinson – Regional Piracicaba. Participação do Coro Tremendas de Parkinsonianos de Piracicaba. Parceria comAssociação Colibri-Parkinson de Piracicaba.
Dia 11, terça, 14h.

Teatro. Grátis. Livre.

Oficina Sensorial
Vivência para pessoas com ou sem deficiência experimentarem e refletirem sobre os sentidos (tato, visão, audição, paladar e olfato), a diversidade e a inclusão. Com Roseli Zanon, psicopedagoga. Parceria com Centro Universitário Senac – Águas de São Pedro.
Inscrições: sescsp.org.br/piracicaba.
Necessário Credencial Sesc
.
Dia 12, quarta, 14h.

Teatro. Grátis. Livre.
Tambores da Paz
Rodas de cantorias, prosas, poesias e a poética encantada dos sertões do norte e nordeste, mesclam as influências de cada participante, permeadas por sonoridades de percussão e ritmos brasileiros como o samba lenço, maracatu, frevo, cirandas regionais e caipiras. Com Tony Azevedo, agitador cultural e arte educador de cultura popular.
Dia 26, quarta, 14h. Comedoria. Grátis.

Inscrições: sescsp.org.br/piracicaba.
Necessário Credencial Sesc.

Deixe uma resposta