Sesc promove Feira de Agroecologia e Consumo Responsável

Integrando o projeto institucional do Sesc SP, Ideias e ações para um novo tempo, o Sesc Piracicaba promove, neste domingo (18/6), a Feira de Agroecologia e do Consumo Responsável, a partir das 11h, na praça da unidade. Participarão iniciativas de Piracicaba e região que promovem e praticam a agroecologia e a economia solidária mostrando ao público seus trabalhos realizados com foco na convivência sustentável entre seres humanos e meio ambiente, de modo a permitir a conservação deste e a contribuir com a promoção do consumo responsável: Amor Integral, Cabocla Amazônia, Casa Nômade, Cooperacra, Cravo e Canela, Cultura da Floresta, Espaço Copaíba, Mani, Núcleo Nheengatu de Agroecologia, Oyá, Permearte, Rede Guandu, Refazenda, Satva, Sabiá SocioAgroBiodiversidadeAlimentar, Sítio Marieta, Sítio Santa Helena, Sítio São Benedito.

Ainda nesta programação, o Programa Ponte (ESALQ/USP), traz no sábado e domingo (17 e 18/6) o jogo Pegada Eco – Vivência em Jogos Ambientais, que simula situações reais e apresenta o quanto utilizamos de recursos naturais para a produção de bens de consumo e serviços. A atividade acontecerá a partir das 16h também na Praça do Sesc.

 E nos dias 24 e 25, às 14h, voluntários do Instituto Terra Mater e Rede Guandu, ambas de Piracicaba, realizam a intervenção Alimento bonito por fora… e por dentro? que mostra o trabalho de agricultores que não utilizam agrotóxico em seus cultivos, aborda os aspectos que os fertilizantes químicos influenciam no desenvolvimento da planta, desde permitir que um alimento sazonal seja colhido durante o ano todo, como também alterar as características físicas, tornando a aparência do vegetal mais bonita e atraente. Os encontros acontecerão no Hall de Entrada da unidade.

Deixe uma resposta