Sesi abre inscrições para cursos gratuitos de iniciação teatral

(Foto: Bolly Vieira/Sesi Piracicaba)

(Foto: Bolly Vieira/Sesi Piracicaba)

O Núcleo de Artes Cênicas (NAC) do Sesi Piracicaba (SP) abriu inscrições para os cursos gratuitos de iniciação teatral. Os interessados devem procurar a Secretaria Única do Serviço Social da Indústria (Sesi) munidos de comprovante de residência e RG, CPF ou certidão de nascimento, além de RG e CPF do responsável legal, em caso de menores de 18 anos. As aulas estão previstas para iniciarem a partir do dia 7 de março.

A princípio, os cursos serão ofertados em dois módulos: semestral, para alunos a partir de oito anos interessados na experimentação da linguagem teatral, com início dia 7 de março e carga horária de 32 horas; e anual, também conhecido como múltiplas linguagens, voltado a alunos com mais de 18 anos, início previsto para dia 14 de março e carga horária de 220 horas. Ao final deste módulo, os alunos participarão das apresentações do programa “Cena Livre”.

Cursos
De acordo com o Sesi, os cursos visam estimular processos de aprendizagem teatral por meio da prática e da experimentação cênica, a fim de sensibilizar os participantes para as demandas da criação teatral. O período de inscrições para outras modalidades, como cursos modulares e oficinas com temáticas variadas, será aberto ao longo do ano.

Alunos da rede Sesi e beneficiários da indústria terão prioridade no número de vagas disponíveis no curso semestral, e poderão efetuar a inscrição até dia 20 de fevereiro. As vagas remanescentes estarão disponíveis para a comunidade em geral a partir do dia 22 e o período de inscrição para o público geral se encerra em 4 de março. Serão ofertadas 75 vagas, divididas em três turmas: a partir dos 18 anos, 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.

Já os interessados no curso anual poderão se inscrever até dia 26 de fevereiro, tanto beneficiários quanto o público em geral. Todos os inscritos passarão por processo seletivo, composto por análise da ficha de inscrição e da intenção em realizar o curso, além de uma possível entrevista ou prova prática, que selecionará 20 alunos a partir dos 18 anos para compor a turma.

Em 2015, o Núcleo de Artes Cênicas de Piracicaba trabalhou com o tema do fantástico e maravilhoso e montou o espetáculo “Nada para Pehuajó”, baseado na obra homônima de Julio Cortázar. Para 2016, o tema não está definido, mas o Núcleo de Piracicaba trabalhará com elementos e princípios da linguagem do teatro físico.

Serviço
O que: Cursos Livres de Iniciação Teatral 2016
Quando: Entre março e novembro de 2016
Onde: Sesi Piracicaba (Avenida Luiz Ralph Benatti, 600)

Deixe uma resposta