Setur anuncia Escola Pleiteante do Carnaval 2015

carnavalA Setur (Secretaria Municipal de Turismo) anuncia oficialmente que o Grêmio Recreativo Cultural Social Escola de Samba Mocidade Independente Voz do Morro foi aprovado para desfilar como Escola de Samba Pleiteante do Carnaval 2015. A Mocidade Independente Voz do Morro cumpriu os prazos do credenciamento para inscrição e trouxe toda a documentação solicitada, que foi avaliada e aprovada para que a escola possa participar do desfile do Carnaval de rua 2015.

Durante o desfile, o corpo técnico de jurados irá avaliar a Escola, assim como avaliará todas as outras Escolas de Samba do Grupo Oficial, e se a mesma atingir a pontuação acima de 90% nos quesitos avaliados e no número de componentes, e se também for aprovada pela comissão técnica de aprovação organizada pelas Escolas de Samba de Piracicaba, poderá solicitar subvenção para o desfile do próximo ano. Se aprovada, a pleiteante passará a integrar o grupo oficial das Escolas de Samba de Piracicaba, e receberá R$ 4 mil, de acordo com a Lei Municipal 7.199/2011.

Logo após o desfile da Realeza que abre o Carnaval, às 19h30, a Escola de Samba Mocidade Independente Voz do Morro será a primeira a se apresentar na avenida do samba, às 20h, com o enredo “Lendas e Costumes… O Tesouro Folclórico de suas Regiões na época do Brasil Colonial”

Escola Convidada

Os presidentes das Escolas de Samba, que participam do Carnaval de Rua de Piracicaba 2015, cientes do desejo da Escola de Samba Unidos da Cidade Alta em desfilar na avenida do samba, formalizaram um pedido para a Setur, e fizeram um convite para que a Escola desfile após o Desfile Oficial das Escolas de Samba de Piracicaba.

A Secretaria Municipal de Turismo informa que a Escola de Samba Unidos da Cidade Alta, poderá desfilar como convidada, mas salienta que a mesma não será julgada pelo corpo técnico de jurados e não poderá pleitear subvenção para o Carnaval de Rua de 2016. Caso queira desfilar como escola pleiteante no Carnaval, deverá estar atenta aos prazos de inscrição estipulados pela Setur no cronograma do Carnaval 2016.

Manifestação Cultural

Haverá ainda uma manifestação cultural do Grupo Afoxé na Avenida Armando Salles de Oliveira, no dia do desfile, a partir das 17h30, que fará o ritual de lavagem da Passarela do Samba antes do início oficial dos festejos, que é marcado pelo desfile da Corte Carnavalesca.

Deixe uma resposta