Setur lança projeto de receptivo turístico “Piracicaba na Copa”

copa_menorA Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, lançou o projeto de receptivo turístico Piracicaba na Copa, visando facilitar a vida dos turistas e visitantes que estarão na região de Piracicaba no período em que será realizada a Copa do Mundo no Brasil.

Uma motivação a mais para a preparação deste receptivo especial foi a inclusão da cidade de Piracicaba no Guia “Roteiros Paulistas – O que fazer durante a Copa do Mundo da FIFA 2014™”, que está sendo distribuído gratuitamente pela Secretaria de Turismo do Estado de SP, nos hotéis, aeroportos e pontos de informações turísticas da cidade de São Paulo.

Disponível no site do Comitê Paulista da Copa 2014 – www.copa2014.sp.gov.br, o guia indica a gastronomia típica da cidade para os visitantes, classificando Piracicaba dentro do roteiro “Comer e Beber”.

“É muito importante para nossa cidade estar entre as melhores cidades do Estado de SP para se visitar durante o evento da Copa do Mundo de 2014. O turista irá vivenciar o que temos de melhor em nossa culinária e em nosso modo de vida caipira. Uma rica experiência de hospitalidade e turismo. Piracicaba é uma cidade preparada para essa visita”, afirmou a secretária de Turismo, Rose Massarutto.

Projeto Piracicaba na Copa

Dentro das ações do projeto, estão a criação e divulgação do site piracicabanacopa.com.br; a elaboração de um folheto com a programação dos eventos e passeios turísticos que podem ser realizados durante o mês de junho e julho na cidade; a criação de uma logomarca para destacar a identidade de Piracicaba, que foi chamado de “Quinzinho”; e a decoração de alguns pontos turísticos da cidade, com bandeiras e spots de luzes nas cores da bandeira do Brasil, incentivando moradores e visitantes a entrarem no clima da Copa do Mundo no Brasil.

O site Piracicaba na Copa foi elaborado para auxiliar visitantes a conhecerem, de forma rápida e objetiva, as principais informações que precisam saber sobre a cidade. Além dos locais para visitação, o site traz informações sobre acomodação, alimentação, telefones úteis, hospitais, lazer e cultura e serviços úteis aos turistas e estrangeiros, já que todas as informações estão em Português, Inglês e Espanhol.

O folheto impresso foi idealizado com o objetivo de ajudar o visitante a programar sua viagem pela cidade durante o período da Copa, mostrando todas as opções de passeios, eventos e programas culturais que estarão rolando na cidade nos meses de junho e julho, que também coincide com período de férias escolares. Os folhetos serão distribuídos gratuitamente e estarão disponíveis nos hotéis, restaurantes, pontos turísticos, postos de informação turística e na Secretaria Municipal de Turismo de Piracicaba.

O Quinzinho, mascote da cidade neste projeto, é uma alusão ao Nhô Quim, que foi escolhido para representar o famoso time de futebol piracicabano, o XV de Novembro, por ser seu mais ilustre torcedor, popularizado pelo jornalista Edson Rontani em seus quadrinhos e consagrado junto à comunidade. E nesta Copa do Mundo, o Quinzinho mantém a marca e importância do futebol para o piracicabano. O mascote é de autoria de Felipe Teixeira.

Além disso, a cidade contará também com uma iluminação e decoração especial para o período da Copa do Mundo. O Casarão do Turismo, a Casa do Artesão, o Centro Cívico e o Museu da Água, receberão refletores que alternarão luzes nas cores verde, amarelo e azul, iluminando estes pontos turísticos sempre à noite, e incentivando que piracicabanos e visitantes conheçam a cidade também à noite. Estes pontos também estarão decorados com uma bandeira do Brasil.

Deixe uma resposta