Shopping recebe exposição de trabalhos premiados no Salão Internacional de Humor

noname

O Shopping Piracicaba recebe, até 18 de setembro, caricaturas e cartuns premiados no 40º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, edição comemorativa do ano passado, que reforçou o potencial artístico da mostra em 40 anos de realização ininterrupta.

Serão 20 displays com quatro trabalhos vencedores em cada face (reproduções de 50 x 50 cm), que ficarão no corredor da loja Fast Shop e poderão ser conferidos pelos clientes no horário de funcionamento do Shopping Piracicaba.

A exposição Acervo Premiado integra a programação paralela do 41º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, que começa no dia 23 de agosto e segue até 12 de outubro, no Parque do Engenho Central. Nesta edição, foram inscritos 2.562 trabalhos, feitos por artistas de 55 países. Os cartuns lideraram com 934 obras, seguidos por 519 caricaturas, 520 charges, 286 tiras, sete esculturas e 296 obras destinadas ao prêmio temático sobre indignação.

O Salão Internacional de Humor de Piracicaba é um festival de humor gráfico realizado anualmente desde 1974. Inicialmente funcionava como um centro de resistência de artistas gráficos contra a ditadura militar no Brasil. Sua primeira exposição foi praticamente de colaboradores do lendário tabloide O Pasquim. A partir da segunda edição, passou a contar com artistas de outros países. Ao longo de 40 anos de história, ganhou em abrangência e relevância. Atualmente é considerado o maior do mundo no gênero, fazendo com que Piracicaba receba o título de Capital Mundial do Humor.

Deixe uma resposta