Sincomércio lança software para solicitação de documentos via internet

O Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região (Sincomércio Piracicaba) lança, no próximo dia 26, o Sindmais, programa on line pelo qual comerciantes locais poderão solicitar documentos como a autorização para funcionamento em feriados e o Repis (Regimes Especial de Pisos Simplificados). O objetivo é facilitar o acesso e agilizar a obtenção da documentação exigida por lei.

“O Sindmais estará disponível 24 horas e vai disparar alertas avisando sobre o andamento de cada processo. As tarefas relacionadas às solicitações das empresas ao Sincomércio são automaticamente entregues ao seu responsável. Assim, há melhoria na gestão, dando mais agilidade, e registrando todos os passos do processo”, explica o presidente do Sincomércio José Maria Saes Rosa.

Todas as solicitações de usuários do sistema serão encaminhadas ao Sincomércio e aos Sincomerciários de cada município que as analisarão em paralelo. Com a aprovação de ambos os sindicatos envolvidos em cada processo, o sistema expedirá o certificado de adesão solicitado, que será automaticamente enviado ao usuário.

Antes do programa, todo o processo era feito manualmente e o empresário ou seu contador precisava se deslocar até o sindicato para dar entradas nos processos e regularizar pendências.

Os contabilistas que têm comerciantes como clientes também serão beneficiados. Os escritórios de contabilidade poderão fazer as solicitações, via sistema, em nome dessas empresas. “Será feito um cadastro de escritórios e seus clientes para acesso ao Sindmais”, diz Saes Rosa.

Para divulgar o novo sistema, o Sincomércio Piracicaba lança o Sindmais no dia 26 de março, às 14 horas, em reunião com o Sindicato dos Contabilistas e Sescon (Sindicato das Empresas Contábeis do Estado de São Paulo) e às 15h30 em encontro com representantes do Sindicato dos Empregados do Comércio de Piracicaba, Rio das Pedras, Santa Bárbara D´Oeste e Jaú. Ambos serão na sede do Sincomérdio Piracicaba, na rua Governador Pedro de Toledo, 484.

Deixe uma resposta