Solenidade em memória à Independência é realizada na Acipi

Na manhã de segunda-feira (5), a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) reuniu colaboradores, membros de sua diretoria, alunos da rede pública do município e autoridades para a solenidade da “Pátria Livre”. O evento é realizado anualmente no Pátio de entrada da associação. A edição deste ano, contudo, contou com contornos um pouco amargos e não escapou aos dissabores provocados pelos atos de vandalismo dos quais a entidade foi alvo no último fim de semana.
Ao ser invadida por um grupo de manifestantes contrários ao governo recém-empossado de Michel Temer, a Acipi teve parte de seu prédio depredado por pichações. E o episódio foi lembrado nos discursos das autoridades presentes.
Como já ocorre tradicionalmente, a Bandeira Brasileira foi conduzida pelos atiradores do Tiro de Guerra de Piracicaba e hasteada pelo prefeito Gabriel Ferrato, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Matheus Erler e pelo presidente da Acipi, Paulo Roberto Checoli, que participou da cerimônia ao lado do colaborador da entidade, Edirlei Rosa, que estava no prédio, no sábado, no momento em que a entidade foi invadida.
 O ato foi finalizado com uma exibição do Canil da Polícia Militar de Piracicaba, que fez uma demostração com cão treinado para as operações da corporação.

Deixe uma resposta