Tecnologia da informação exige novos perfis profissionais

“Hoje, temos umas 20 ocupações diferentes dentro do escopo da tecnologia da informação, o que há dez anos se resumia a três”, diz César Turrioni, da Led Desenvolvimento de Sistemas de Gestão. O especialista afirma que as áreas básicas são desenvolvimento e computação gráfica, que se subdividem em outras mais específicas, como programador web ou designer web.

As ocupações cresceram tanto quanto as tecnologias, já que o profissional pode se especializar em desktop, móbile, Ipad e celulares. “É muito difícil um profissional ser desenvolvedor e também dominar a parte gráfica, geralmente, temos um para desenvolver o sistema e outro para a parte gráfica”, afirma Turrioni.

Os salários para um profissional júnior, em início de carreira, começam na faixa dos R$ 1.500, mas Turrioni afirma que é preciso investir em cursos e certificações ao longo da carreira. “Há um mercado em crescimento para os novos profissionais. Temos dificuldades em conseguir colaboradores com formação adequada”, afirma.

Nesta semana, o Blog Trampos.CO divulgou uma lista de pisos salariais da agências digitais, que pode ser consultada no endereço http://blog.trampos.co/post/78053194678/cargos-e-salarios-nas-agencias-digitais. A publicação indica que algumas ocupações da área digital, como analista de suporte, podem apresentar variações salariais de mais de 200%. Os dados são da Associação Brasileira dos Agentes Digitais (ABRADi), em parceria com a consultoria Manzione e Associados.

Acompanhando a dinâmica do mercado de trabalho, o Senac Piracicaba oferece os cursos 3ds Max 2014 – Introdução, Project 2014, Illustrator e Photoshop CS6 – Ilustração Digital e Tratamento de Imagens, DBA Oracle 11G – Módulo 1 e Formação Hardware e Técnico em Informática para Internet. São cursos tanto para formar desenvolvedores de sistemas quanto webdesigner e analistas de suporte.

“O Senac acompanha toda essa evolução e tendências do mercado de Tecnologia da Informação, oferecendo mais de 164 títulos de aperfeiçoamento, 17 títulos de cursos técnicos e 11 títulos de certificações, diferencial competitivo para os profissionais deste segmento”, afirma João Carlos Goia, gerente da unidade.

Cada curso requer pré-requisitos que podem ser consultados no site www.sp.senac.br/piracicaba..

Serviço:

3ds Max 2014 – Introdução

Data: 8 de março a 24 de maio

Hora: das 13 às 17 horas, sábado

 

Project 2014

Data: 8 de março a 5 de abril

Hora: sábado, das 8 às 12 horas

 

DBA Oracle 11G – Módulo 1

Data: 8 de março a 26 de abril

Hora: sábado, das 9 às 17 horas

 

Técnico em Informática para Internet

Data: 10 de março de 2014 a 12 de novembro de 2015

Hora: segunda, terça, quarta e quinta, das 19 às 22h30

 

Illustrator e Photoshop CS6 – Ilustração Digital e Tratamento de Imagens

Data: 10 de março a 26 de maio

Hora: segunda e sexta-feira, das 8 às 12 horas

 

Formação Hardware

Data: 15 de março a 23 de agosto

Hora: sábado, das 8 às 12 horas

 

Local: Senac Piracicaba

Endereço: Rua Santa Cruz, 1148 – Bairro Alto

Informações: www.sp.senac.br/piracicaba, diretamente no Senac Piracicaba ou pelo telefone (19) 2105-0199

Inscrições: www.sp.senac.br/piracicaba ou diretamente no Senac Piracicaba

Deixe uma resposta