Tenista da TAT recebe prêmio de melhor do ano da Federação Paulista de Tênis

DSC_0020O atleta da equipe piracicabana de tênis Tottispin/Maniero&Guidolim, Vinicius Lourenço, de 16 anos, foi eleito pela FPT – Federação Paulista de Tênis, o melhor tenista paulista de 2014 na categoria 16M. A premiação aconteceu na sede da entidade em São Paulo e reuniu as principais promessas do esporte no estado.

Vencedor de mais de sete títulos paulistas além de duas etapas do Circuito Brascourt no ano passado, Lourenço terminou o ano em primeiro lugar do ranking da FPT 16M quando ainda tinha 15 anos. “Com certeza foi uma temporada muito especial. Enfrentei adversários muito bons, como o Gustavo Tsuxhya, na semifinal da 1ª Etapa, e o Jonas Suzuki, de quem ganhei na final do meu primeiro título da Brascourt. Foram competições duras, mas que com muita dedicação e treino eu consegui vencer”, comentou.

Natural de Sumaré, o jovem tenista foi incentivado pelo pai a seguir carreira no esporte. “Ele chegou a disputar campeonatos e eu sempre assistia ele jogar no clube da minha cidade. Quando comecei a fazer as aulas de tênis logo tive vontade de me dedicar e ser um atleta. Graças a Deus meus pais têm condições de me ajudar e espero dar orgulho a eles”, disse Vinicius.

Há cerca de duas semanas, Lourenço conquistou o seu segundo título em 2015 ao vencer o XXVIII Campeonato Aberto de Tênis do Clube de Campo de Rio Claro. Na final, o atleta enfrentou outro tenista da TAT, João Marçal, que na semifinal havia passado por João Campos em partida que teve duração de mais de três horas. O título veio após a desistência do adversário, que sentia fortes dores musculares.

Para a sequência da temporada, Vinicius Lourenço mira os campeonatos brasileiros. “Esse ano que me dedicar mais aos nacionais. Pretendo utilizar as competições paulistas para me preparar para os Brasileiros. Sei que será difícil, mas estou confiante que vou fazer boas exibições e, quem sabe, repetir o sucesso do ano passado”, declarou.

Deixe uma resposta