Terminal Vila Sônia será transferido a partir de domingo, 4/12

TERMINAL PROVISÓRIO DA VILA SÔNIA - imprensaA Prefeitura de Piracicaba informa que a partir de domingo, 4/12, o Terminal Vila Sônia será transferido para uma unidade provisória que funcionará na avenida Euclides Figueiredo, entre as ruas Altino Arantes e Fernando Prestes, cerca de 450 metros do TVS. A previsão de conclusão dos serviços é de junho de 2017 e o investimento é de R$ 6,7 milhões.

O local provisório vai funcionar com o mesmo formato de integração do TVS e dos outros terminais da cidade. Os usuários do transporte coletivo terão acesso aos mesmos serviços já oferecidos, com funcionamento das 4h50 à 0h e 14 linhas atendidas, seguindo os mesmos horários e trajetos nos bairros de ação. Funcionarão no local bilheterias, banheiros masculino e feminino, posto da Guarda Municipal, catracas de entrada e de saída e bebedouros. O local contará com oito baias de estacionamento das linhas, com cobertura junto aos boxe de embarque e na área de banheiros e bilheteria, em uma extensão de 140 metros ao longo da avenida Euclides Figueiredo.

 

O NOVO TVS A transferência do serviço é necessária para o início das obras do novo Terminal Vila Sônia, que será construído no mesmo local onde funciona atualmente, mas com uma nova estrutura, que passará de 5.000 m² para 10.207 m2. Ele contará com 13 baias para embarque e desembarque, sendo três vagas para ônibus articulado, área de estacionamento de ônibus reserva, refeitório para motoristas e demais funcionários, banheiro familiar, bilheterias e bebedouros.

O prefeito Gabriel Ferrato explica que o novo TVS faz parte do plano dos Corredores de Ônibus, que tem como objetivo investir em melhorias no transporte coletivo da cidade e gerar mais comodidade ao usuário. “O novo Terminal Vila Sônia terá uma estrutura maior e melhor, permitindo conforto para quem utiliza o transporte público, além de melhoria no serviço, com a implantação dos corredores preferenciais de ônibus”, destaca.

O secretário de Trânsito e Transportes, Jorge Akira, explicou que o local terá um projeto arquitetônico diferenciado, que será aplicado futuramente nos terminais Piracicamirim e Pauliceia. “Esse novo conceito de investimento irá proporcionar qualidade no transporte coletivo desde o embarque, diminuindo o tempo de viagem e ampliando o número de usuários”, explicou.

Inaugurado em dezembro de 1993, o prédio do TVS passou por algumas intervenções na estrutura e piso, reformas e manutenções, porém, esta será a primeira grande obra de reformulação. O TVS atende cerca de 89 mil usúarios/mês.

Deixe uma resposta