“Trajetórias”, no Sesc, traz participação do advogado Gustavo Jacques Dias Alvim

Foto: Bolly Vieira

Foto: Bolly Vieira

“Trajetórias: uma breve reflexão sobre nossas matrizes culturais”, projeto do Sesc Piracicaba que homenageia personalidades piracicabanas que contribuíram ativamente para o enriquecimento cultural da cidade, realiza a suasegunda edição com referências do universo da educação, artes plásticas, filosófico, jornalismo, social-religioso, pesquisa cientifica, agronomia e canto,  escolhidos a partir de critérios como reconhecimento público, vasta produção em suas respectivas áreas de especialidade e idade.

Para esta temporada, participarão do projeto: Gustavo Jacques Dias Alvim em 17 de maio, Otto Dana no dia 14 de junho, Sonia Carmela Falci Dechen será no dia 9 de agosto, Xilmar Ulisses em 18 de outubro e Alaídes Puppin Ruschel encerra esta edição em 6 de dezembro. Os encontros acontecerão sempre a partir das 19h30, no Teatro doSesc Piracicaba. A entrada é gratuita e conta com o apoio da TV USP/Piracicaba.


Com mediação do jornalista Romualdo Cruz Filho, o encontro tem uma estrutura flexível e interativa, em formato de revista, com uma entrevista ao vivo, complementada por esquetes e intervenções teatrais e musicais. O objetivo é provocar o convidado para que apresente histórias particulares ou não, que merecem ser compartilhadas e que nos permita um olhar sobre uma cidade em permanente processo de transformação com seus 250 Anos. Na conversa, cada convidado poderá falar sobre sua formação, os caminhos que escolheu trilhar, os artistas e pensadores que os influenciaram, o resultado do seu trabalho e a relação com o seu processo de envelhecimento. Serão encontros dinâmicos e instigantes, realçando o protagonismo social do entrevistado e a importância do seu trabalho para se compreender a sociedade e a “Cultura Caipiracicabana”.

Para o programador cultural responsável pelo projeto no Sesc Piracicaba, Adriano Costa, a ideia é pensar sobre a velhice e lembranças que marcam o tempo. “Os convidados são personalidades que têm muita história pra contar e que certamente inspiram todas as pessoas”.

Sobre o “Trajetórias: uma breve reflexão sobre nossas matrizes culturais”

 A proposta de “Trajetórias”, que tem curadoria e mediação do jornalista piracicabano Romualdo da Cruz Filho, é compartilhar histórias de protagonistas em suas áreas de atuação, tendo como ponto de partida aspectos da vida profissional, o cotidiano e a dimensão pública que os colocam em sintonia com as gerações atuais e as questões instigantes da contemporaneidade. Na primeira temporada, realizada em 2016, o projeto trouxe o maestro Ernst Mahle; a artista naïf Carmela Pereira; o jornalista e escritor Cecílio Elias Netto; o filósofo Francisco Cock Fontanella; e a historiadora Marly Therezinha Germano Perecin.

SERVIÇO
IDOSOS
Trajetórias: uma breve reflexão sobre nossas matrizes culturais
Com Gustavo Jacques Dias Alvim
Quando: 17 de maio, quarta-feira, 19h30.
Quanto: Grátis.
Onde: Teatro do Sesc Piracicaba.
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro.
Classificação: Livre para todos os públicos.

Deixe um comentário