Ultraje a Rigor é destaque do evento Santa Bárbara Rock Fest

Ultraje a Rigor

Divulgação

O S. Bárbara! Rock Fest receberá no sábado, dia 22 de março, às 22 horas, o show da banda de rock oitentista Ultraje a Rigor. A grande festa será no Parque Araçariguama, no Jardim Itamaraty, e é promovido pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste. A apresentação do grupo é destaque no evento que marcará a região com o bom e velho rock ‘n’ roll. Há mais de 20 anos de estrada, a banda continua com aquele ritmo acelerado, que sempre a diferenciou de sua geração, que tocava um rock um pouco mais meloso, incluindo as letras bem humoradas do vocalista Roger.

O Ultraje a Rigor atinge a perfeita sincronia de vocais e instrumentos, garantindo um público sempre crescente e fiel ao grupo. Segundo o vocalista e idealizador da banda que continua desde a formação original, Roger Moreira, o grupo passou por renovação constante, porém faz sucesso com as músicas que consagraram a banda. “É a primeira geração a ser considerada clássica. Tocamos os hits. São atemporais”, frisou o músico.

Roger e todos os integrantes da banda participaram de um período muito fértil dentro do chamado rock/Brasil. Ele enfatizou que o cenário atualmente está “caidaço”. “Rock praticamente inexistente, todo mundo toca a mesma música, que é uma mistura de axé, sertanejo e kuduro. Um horror”, frisou. Sobre a trajetória do Ultraje a Rigor, ele é sucinto em dizer que é bem sucedida e que possui, até hoje, contato com os ex-participantes do grupo.

Em 2011, a banda fez parte do talk show brasileiro, Agora É Tarde, da Rede Bandeirantes, apresentado por Danilo Gentili. Atualmente estão no SBT onde fazem parte de outro talk show, The Noite com Danilo Gentili. Roger ressaltou sobre a experiência de trabalhar como músico na TV no programa de Danilo Gentili. “Excelente. Divertido e temos a oportunidade de mostrar mais da gente”, pontuou.

Histórico

Ultraje a rigor foi formado no final de 1980, inicialmente como uma banda de covers, principalmente Beatles, rock dos anos 60, punk e new wave. Depois de algumas formações provisórias, Roger, Leôspa, Sílvio e Edgard começaram a se apresentar em festas e barzinhos. Em 1982, ainda sem um nome fixo, decidiram por Ultraje a rigor, já que nunca eram muito fiéis às versões originais dos covers que faziam, frequentemente avacalhados ou distorcidos. O nome Ultraje a rigor foi escolhido meio por acaso. Roger e Leôspa estavam tentando achar um nome durante uma festa em que se apresentavam. Roger sugeriu Ultraje, mas achava meio punk demais (para a época, pelo menos). Roger então perguntou a Edgard, que chegou no meio da conversa, o que ele achava de Ultraje. Edgard, sem entender direito a pergunta, disse: “que traje? O traje a rigor?” Roger e Leôspa adoraram e adotaram então este nome. Logo depois, Sílvio sairia, entrando Maurício em seu lugar.

Inútil – Com esta formação, em abril de ’83 participaram do projeto Bôca no Trombone, do Teatro Lira Paulistana, em São Paulo, seu primeiro show só com composições próprias. Foram contratados após uma das apresentações pelo produtor Pena Schmidt, na época contratando grupos para a WEA. Gravaram seu primeiro compacto, “Inútil/Mim quer tocar”, que, por problemas com a Censura, só saiu em outubro daquele ano. Após a gravação do compacto, agora fazendo mais shows, Edgard, já na época com o Ira, não pôde mais dividir-se entre os dois grupos. Para o seu lugar foi chamado Carlinhos. Com esta formação, gravaram seu segundo compacto, “Eu me amo/ Rebelde sem causa” em ’84. “Eu me amo” foi bem nas rádios, impulsionado um pouco pela polêmica coincidência de refrões com a música Egotrip, da Blitz. Mas o lado B do compacto, que começou a tocar no começo de ’85 foi que detonou a explosão do Ultraje.

Evento

Com quatro dias de shows, bandas de Santa Bárbara, da região e de renome no cenário estadual e nacional irão mostrar o melhor do rock ‘n’ roll. A novidade será no Parque Araçariguama, no Jardim Itamaraty. O Festival terá shows dos covers de Raul Seixas, Elvis Presley, Mamonas Assassinas, Pink Floyd e Legião Urbana, além da apresentação impecável da banda Children Of The Beast (Iron Maiden Cover). O objetivo é que esses grupos mostrem seu dom, valorizando os artistas locais, dando espaço a novos talentos em meio ao velho e bom rock ‘n’ roll. O evento tem entrada franca e contará também com grande infraestrutura, sendo dois palcos profissionais, uma tenda para apresentação de bandas e área de camping.

Serviço

Dias 20, 21, 22 e 23 de março de 2014
Parque Araçariguama
Av. Corifeu de Azevedo Marques, próximo à rodovia SP-304
Mapa
Santa Bárbara d’Oeste/SP

Páginas oficiais:
www.facebook.com/sbarbararockfest
Evento no Facebook
www.santabarbara.sp.gov.br

Infraestrutura contando com:

  • Praça de Alimentação
  • Entretenimento
  • Espaço para acampamento
  • Estacionamento
  • Segurança

Programação do evento:

Dia 20 – Quinta-feira
19h – Banda YET
20h – Banda Viena
21h – Banda Lua Nua (Mamonas Cover)
22h – BANDA B-SIDE BEATLES
23h – Banda Pavelow

Dia 21 – Sexta-feira
19h – Banda Purple Dog
20h – Banda GTC (Gettin the Crime)
21h – Banda Metamorphorse
22h – Banda Psycho Queen
23h – ROBERTO SEIXAS E BANDA (TRIBUTO A RAUL SEIXAS)

Dia 22 – Sábado
13h – Banda Os Ociosos
14h – Banda Broken
15h – Banda Scum Noise
16h – Banda CO2 Zero
17h – Banda Hurry Up
18h – BANDA LEGIÃO URBANA COVER
19h – Banda The Ground
20h – PINK FLOYD TRIBUTE COVER
21h – Banda Rocket King
22h – BANDA ULTRAJE A RIGOR
23h30 – Banda The Beer Brother’s Band
00h30 – Banda Pinhead
01h30 – Banda Iris Rock Brasil
02h30 – Banda Ashes Of Nothing
03h30 – Banda Spectro

Dia 23 – Domingo
11h – Banda Slippery
12h – Banda Alucinatos
13h – Banda Estreito
14h – ELVIS ROCK BAND
15h – Banda Velho General
16h – Banda Jam Session
17h – Banda Caboclo d’água
18h – U2 COVER ONE
19h – Banda Whiskey sem Gelo
20h – Banda Inluzt
21h – Banda Jeff The Back
22h – Banda Children of the Beats (Iron Maiden)

Além de dois palcos profissionais e suas programações, o S. Bárbara! Rock Fest contará com uma tenda no recinto do evento que trará mais bandas, além de workshops. Bandas G35, Smell My Nuts, Estabilidade Zero, Instrumedley, Projeto Engenheiros são algumas que se apresentarão no espaço. O objetivo é que esses grupos mostrem seu dom, valorizando os artistas locais, dando espaço a novos talentos em meio ao velho e bom rock ‘n’ roll. A organização da tenda foi realizada pelo guitarrista, Gustavo Palito.

Programação da tenda:

Quinta-feira (20)
20 horas – Projeto sem nome

Sexta-feira (21)
19 horas – Banda G35
20 horas – SMAB
21 horas – Banda Smell My Nuts

Sábado (22)
15 horas – Alunos da Unimep
19 horas – Banda Estabilidade Zero
20 horas – Banda Hurry Up
22 horas – “Projeto Engenheiros” – Engenheiros do Hawaí cover

Domingo (23)
14 horas – Alunos da Escola Estadual Ulysses de Oliveira Valente
15 horas – Workshop de bateria com Saulo Cosimo
16 horas – Workshop de guitarra com Gustavo Palito
17 horas Banda Ismégma
18 horas Banda Instrumedley

— — —

Com Assessoria de Imprensa – Prefeitura de SBO

Deixe uma resposta