Unimed Piracicaba lança projeto pioneiro no país

A Unimed Piracicaba lançou, na sede da Associação dos Trabalhadores Metalúrgicos Aposentados e Pensionistas de Piracicaba, um projeto pioneiro entre todas as Unimeds do país. Trata-se do Naps (Núcleo de Atenção Primária à Saúde), um espaço voltado ao atendimento de pacientes da terceira idade nas áreas de geriatria, cardiologia e medicina preventiva, além de cuidados especiais de enfermagem, nutrição, fisioterapia, psicologia e terapia ocupacional. O serviço, que funciona em dois consultórios e um ambulatório, é exclusivo aos 1.500 membros da associação.

De acordo com Carlos Joussef, presidente da operadora, a ideia de lançar o Naps surgiu há dois anos como forma de aprimorar o atendimento médico. “A Unimed do Brasil entendeu que o normal é que o paciente seja tratado de maneira preventiva e não só depois do aparecimento de doenças. Orientação prévia é o futuro da medicina porque simboliza redução de custos para a Cooperativa e aumento da qualidade de vida do paciente”, relatou.

Para Murilo Piva, coordenador do Naps, o núcleo foi montado para suprir a demanda por atenção especial na área médica, voltado especialmente aos idosos. “Muitos pacientes nesta faixa etária, quando buscam por atendimento, procuram vários médicos da mesma especialidade e solicitam diversos exames semelhantes para o mesmo problema, muitas vezes exames desnecessários e até repetidos. Enfim, faltava alguém que os direcionasse, justamente o que vamos oferecer aqui. Alguns poderão dizer que é milagre, mas com planejamento é possível fazer uma medicina melhor, gastando menos.”

Juraci Góes, o Magal, presidente da associação, afirmou que os membros da entidade devem sentir-se privilegiados. “Foi uma honra termos sido escolhidos para participar deste projeto-piloto da Unimed Piracicaba e espero que nossos associados desfrutem de todos os benefícios que contam a partir de agora”, disse.

Deixe uma resposta